Curso PHP


Artigo Publicado em: Cursos


Surgiu em 1995 e foi criado por Rasmus Lerdof, o PHP é um software livre, com uma linguagem interpretada também livre e é muito utilizado no lado do servidor, gerando um conteúdo dinâmico de acordo com o World Wide Web.

Esse tipo de linguagem surgiu como forma de necessidade para substituir scripts usados na página pessoal do criador do PHP. Com linguagem modularizada, ou seja, em módulos, muito bom para servidores web e instalações. O PHP oferece suporte para um numero consideravelmente grande de bases de dados.

Sendo um software gratuito e de fácil acesso na internet, é preciso tomar cuidado com as compatibilidades. As versões foram sendo atualizadas com o passar do tempo, em 2004 foi lançado o PHP 5, o diferencial nele é que foi adicionado uma característica chamada indução de tipo, oferecendo suporte para ter uma certa tipagem ao passar os objetos aos parâmetros do método.

Você poderá encontrar facilmente cursos disponíveis online e grátis, já que o programa também é grátis. O curso fala mais sobre o que é o PHP, o que pode ser feito com ele, como surgiu esse tipo de linguagem, delimitações do código PHP, separador de instruções, nome de variáveis, criação de scripts entre outros.
Os tipos suportáveis, a transformação desses tipos, operadores, estruturas de controle, funções, classes e objetos também são vistos no curso, para que o aluno tenha total entendimento de tudo que o PHP é capaz de realizar.

Quase tudo que pode ser feito no programa CGI, o PHP também pode fazer, seu código fica embutido no HTML, a cada separador utilizado é necessário o ponto e vírgula. No curso que pode ser acompanhado através de tutoriais pela internet, você verá todos esses detalhes com mais calma e exemplos.
O PHP suporta tipo inteiro, ponto flutuante, string, array e objeto. Por fim a linguagem PHP veio para somar na vida de pessoas que trabalham com informática o tempo todo, programadores mais especificadamente. O curso serve para apresentar a quem precise ou tenha interesse tudo que pode ser alcançado com o software.

Lembrando que estão disponíveis em vários links da internet, sendo assim de fácil acesso a todos os interessados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *