Curso no Exterior


Artigo Publicado em: Cursos


Muita gente sonha em estudar no exterior, os motivos são os mais diversos, mas o principal deles costuma ser a aquisição de um segundo idioma. Um curso no exterior é uma oportunidade única para ampliar o conhecimento não só da disciplina estudada, mas também do idioma do país e até mesmo ganhar mais experiência de vida e maturidade. A vivência do no exterior é extremamente valorizada no mercado de trabalho, principalmente para vagas gerenciais. Por isso cada vez mais pessoas tem optado por escolher cursos fora do país. Além dessas vantagens o estudante ainda faz várias amizades com pessoas de outras culturas, o que estimula a tolerância e ampla os horizontes.

Infelizmente esses cursos custam caro e nem todas as pessoas possuem a oportunidade de por fazer tal viagem, pois precisam trabalhar para se manter. Mas, a boa noticia é que mesmo pra quem não tem dinheiro existe ainda uma chance de morar fora e se especializar. Mas é preciso estar atento para não cair em alguns golpes. Muitas são as empresas que prometem muitas coisas, mas além de não as cumprirem ainda ficam com todo seu dinheiro. Portanto, caso opte por uma agência, procure saber tudo sobre ela e se possível tente entrar em contato com pessoas que já viajaram ou que ainda estão fora do país, estes poderão te informar se a empresa possui boa índole, além de te dar umas dicas de viagem.

Existem várias formas de fazer um curso no exterior. Confira algumas abaixo:

– Mestrado Sanduíche: oferecido para mestrandos, que podem cursar parte de seu curso no Brasil e parte no exterior. O instituto CAPES possui diversas bolsas para financiar esta modalidade.

– Bolsas de estudo de agências particulares: muitas instituições privadas oferecem chances para estudantes que desejam realizar cursos no exterior. Uma dessas instituições é o Santander, que possui convênio com diversas faculdades para conceder bolsas de estudos para os alunos que mais se destacam academicamente.

– Intercâmbio de idiomas: muitas escolas oferecem programas de intercâmbio para seus alunos. Existem diversas formas de fazer o intercâmbio. Por exemplo, o aluno pode ficar hospedado na casa de famílias voluntárias, ou pode trabalhar meio período para pagar o curso, ou pode ir e ficar alojado no campus da faculdade, entre outras modalidades. Várias escolas de idiomas possuem parcerias com agências para permitir o intercambio. Um exemplo é a escola Yázigi.

– Agências de intercâmbio: se o aluno desejar fazer o curso sem vínculo com alguma escola, a dica é procurar agencias de intercâmbio como a Central de Intercâmbio (que oferece vários tipos de pacotes para diversos idiomas).

Outra agência que oferece diversos pacotes interessantes é a Student Travel Bureau, que chega a enviar 50 mil alunos por ano para o exterior.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *