Curso Massagem


Artigo Publicado em: Cursos


Fazer uma boa massagem é uma arte e por isso é necessário aprender as técnicas adequadas para isso. Sendo assim, diversas pessoas procuram cursos de massagem para ajudá-las a aprender e assim, ganhar dinheiro com isso.

O curso de massoterapia é cada vez mais procurado por diversas pessoas. Este curso qualifica o profissional para atuar como massagista, e ainda permite que ele se especialize em técnicas específicas de massagem. Por exemplo, o profissional formado em massoterapia pode atuar praticando massagens relaxantes, ou tratamentos através de massagem, se especializar em diversos segmentos como massagem modeladora, massagem oriental, entre outros.

O curso de massoterapia geralmente engloba os seguintes conhecimentos: massagem relaxante, massagem, tradicional chinesa, shiatsu, drenagem linfática, shantala, reflexologia podal e quick massage.
Estas são as técnicas mais comuns, mas é possível se especializar em outras técnicas de acordo com o interesse do aluno.

Um massagista é um profissional muito valorizado no mercado, principalmente se conseguir um emprego em um SPA renomado ou uma clínica de estética. Isso porque, não existem muitas pessoas que sejam especializadas nessas técnicas aqui no Brasil. Normalmente, as que trabalham aqui no país são estrangeiros ou pessoas que foram trabalhar fora e voltaram para abrir seu próprio negócio com massagens.

Existem diversas vertentes de massagens, por isso um curso completo tem uma duração maior para que assim, o aluno consiga aprender todas as técnicas necessárias e executar um pouco de tudo.

Os profissionais que se especializam nas técnicas podem trabalhar até mesmo em clinicas de recuperação de pacientes de acidentes, cirurgias e até mesmo queimados. Isso porque, a massagem estimula o movimento da musculatura e relaxa o corpo.

O massagista pode aliviar o stress de seus clientes, auxiliar na diminuição de dores musculares, ajudar a melhorar a flexibilidade e circulação sanguínea, proporcionar sensação de bem estar e também a qualidade de vida do paciente. O massoterapeuta pode trabalhar tanto em empresas privadas quanto públicas além de poder atuar em clínicas de estética e consultório próprio.

A drenagem linfática, por exemplo, é um tipo de massagem que é usada para diminuir a retenção de líquido. Sendo assim, ela é muito usada em pacientes que estão no período pós-operatório e passam muito tempo deitados. Essa massagem ajuda a combater os inchaços que aparecem nos membros do corpo devido à falta de movimentos.

Se você deseja fazer um curso de massagem, prepare-se para gastar uma boa quantia de dinheiro, uma vez que, por se tratar de um curso estético, ele é muito mais caro de ser feito.

O profissional que deseja se tornar massoterapeuta pode realizar um curso no SENAC, e se tornar um profissional completo no setor. No SENAC o aluno vai aprender as principais técnicas, utilizações e vantagens da massagem, assim como as responsabilidades e conduta do terapeuta.

Para consultar uma unidade do SENAC na sua cidade ou região, acesse o site da instituição disponível através do endereço www.sp.senac.br.

Outro local que oferece curso de massoterapia é o SOS Corpo, disponível através do endereço www.soscorpo.com.br.

O curso é uma excelente opção para quem deseja ter uma profissão rentável e bastante valorizada atualmente, e que ainda contribui para o bem estar corporal e mental dos pacientes.

Já existem os cursos de massagem pela internet, onde as aulas são ministradas por computador e ele tem um período de duração mais curso. No entanto, ele é um curso básico, onde você aprende a fazer técnicas simples para executar uma massagem de qualidade. Se você quer se especializar, procure um curso presencial.



Uma ideia sobre “Curso Massagem

  1. Amanda Letícia Gonçalves

    Eu queria fazer algum curso ou queria um empregoo.. Sou a Amanda,tenho 15 anos..

    Me mandem informações Porfavor.. brigada

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *