Curso Manicure


Artigo Publicado em: Cursos


O ramo da beleza é um dos que mais crescem no Brasil e no mundo. Todos os dias novos produtos surgem. Constantemente também surgem cursos das mais variadas especialidades na busca de atender o tão exigente mercado. Atualmente não só o público feminino é contemplado por este setor, mas cada vez mais os homens se tornam vaidosos e preocupados com a estética. Assim, surgem também diversos espaços especializados em deixar os outros mais bonitos, conhecidos como clinicas de estética e salões de beleza.

Hoje em dia existem vários salões de beleza no país, e muitos precisando de manicures. Apesar de ser uma profissão bastante solicitada, existe uma falta de profissionais no setor. Até mesmo porque boa parte dessas profissionais atende a domicilio, o que dificulta a contratação em salões. Para mulheres que querem aproveitar essa alta na procura pelos serviços dessa profissional, a dica é investir em um curso de manicure e atuar neste segmento tão promissor.

O curso de manicure ensina como limpar e higienizar adequadamente os instrumentos utilizados durante o trabalho, quais instrumentos utilizar para realizar a tarefa, como limpar e cuidar das unhas das clientes, como esmaltar corretamente e deixar as unhas lindas. Atualmente muitos cursos ensinam também como fazer unhas decoradas, embora outros deem um curso adicional de unhas decoradas para manicures já formadas no módulo básico. Mas além do curso, assim como qualquer outra profissão, a prática é que leva a perfeição.

O tempo de duração deste curso é pequeno, portanto é indicado para mulheres que estão com pressa de entrar ou voltar ao mercado de trabalho, ou então que precisam de uma renda extra e querem começar logo a trabalhar na nova atividade. Depois de fazer o curso, é possível ganhar em média 50 reais por cliente, dependendo da técnica que for utilizada, mas a média é de 20 reais, visto que a maioria faz unhas mais simples.

Existem várias escolas que oferecem cursos profissionalizantes de manicure e pedicure, e até mesmo salões de beleza que oferecem o curso para encontrar funcionárias para o próprio salão. Um dos cursos mais bem reconhecidos do Brasil é o ofertado pelo instituto Embelleze, que ensina todas as técnicas necessárias para se tornar uma excelente manicure. O site do instituto está disponível no endereço www.institutoembelleze.com. No site o interessado também pode checar a lista de unidades mais próximas de sua cidade ou região. É preciso fazer um cadastro e assim que houver vagas um responsável entra em contato lhe convidando para conhecer o curso e fazer sua matricula.

Outro local que oferece o curso profissionalizante de manicure é o SENAC, cujo site pode ser acessado através do endereço www.sp.senac.br. O site também divulga lista de unidades para que o aluno escolha a mais próxima de sua residência e possa realizar o curso.



2 ideias sobre “Curso Manicure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *