Curso Inglês no Exterior


Artigo Publicado em: Cursos


O mundo moderno exige que acompanhemos suas mudanças e necessidades, para podemos assim ter alguma oportunidade de nos mantermos nele. Neste contexto falar inglês deixou a muito tempo de ser uma escolha, sendo hoje uma exigência das relações interpessoais. Para se destacar no mercado acadêmico e profissional é exigida ao menos uma segunda língua, sendo ela preferencialmente a inglesa.

Grande parte dos alunos brasileiros encontra dificuldade em obter fluência no próprio país. Alguns alegam até que curso de idioma em seu país de origem não confere fluência ao aluno, o que de fato não é verdade, pois existem milhares de pessoas no Brasil que falam inglês, mas que nunca foram ao exterior. De fato aprender em inglês com os nativos da língua se torna muito mais fácil. O contato é diário e todo o contexto colabora para com o aprendizado. Assim, muito são os que optam por realizar um curso de inglês no exterior.

Realizar um curso de inglês em outro país é conhecido como intercâmbio. O curso de inglês no exterior enfatiza a prática do idioma, experiências culturais e uma ótima oportunidade de aperfeiçoar o inglês definitivamente, além de conseguir um emprego em outro país. Apesar de tantos benefícios, é válido ressaltar que essa decisão deve ser muito bem planejada antes de qualquer iniciativa precipitada.

Primeiramente, pesquisar e se informar com outras pessoas quais já tenham realizado esses tipos de curso é importante, pois você obterá informações sobre as escolas mais bem preparadas para receber alunos que tenham uma noção do idioma, mas que ainda não dominam totalmente, e por isso, buscam uma escola que tenham profissionais pacientes e especializados para isso.

Entretanto, os lugares mais procurados para o aperfeiçoamento do idioma é nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália.

Na Inglaterra deve-se ter consciência que o custo de vida é elevado e um tanto caro. Normalmente, quando se vê a Inglaterra como opção, lembra-se logo de Londres, mas vale pesquisar por outras cidades do país e até mesmo do Reino Unido, pois são ótimas para quem pretende estudar inglês.
Já nos Estados Unidos os lugares mais procurados são Nova Iorque e São Francisco. No entanto, conseguir uma vaga em um curso de inglês em Nova Iorque é muito concorrido, por isso, leve em consideração outras localidades do país como alternativa para seus estudos.

O investimento em viver e ainda realizar cursos nesses países é inestimável, pois a rapidez com que é absorvido o idioma é surpreendente. Obviamente, que, além das aulas intensivas de inglês, fora dela também será necessário colocar em prática tudo o que já sabe e o que está aprendendo no idioma. Uma simples saída ao supermercado ou em uma lanchonete é preciso se comunicar com as pessoas, e assim, praticar o idioma sem perceber.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *