Curso Informática


Artigo Publicado em: Cursos


Entre os cursos técnicos mais procurados, o curso básico de informática está no topo da lista. Isso porque, ele está sendo cada vez mais requisitado pelas empresas que precisam de um suporte técnico.

Com o uso de computadores em praticamente 100% dos lugares que frequentamos saber utilizar e entender toda a estrutura da informática se tornou mais do que conhecimento, mas uma obrigação dentro do mundo corporativo.
Mesmo que não seja para uso profissional, a informática faz parte do dia a dia de todos e há necessidade de dominar todas as suas diversas plataformas. Desde um envio de e-mail até em uma simples edição no Word é preciso ter uma mínima noção do que é feito.

No entanto, para quem já tem um básico domínio é necessário se aperfeiçoar e acompanhar as novas plataformas e programações que são criadas diariamente.

Os cursos de informática são oferecidos a todos os tipos de pessoas, desde daquelas que não tem domínio algum sobre o computador até a pessoas que tem amplo domínio, mas necessitam se aperfeiçoar em determinadas programações específicas e etc.

Quando for procurar por um curso de informática, independente de ter domínio ou não, opte pelos que oferecem um certificado de conclusão. Isso pode acrescentar pontos positivos em seu currículo, sem contar que é seu direito ter um diploma pelos cursos feitos.

Existe uma ampla opção de escolas de informática e até mesmo cursos via web. Já para quem nunca teve contato com informática, será necessário ter aulas presenciais.

Um curso introdutório a informática consiste em uma espécie de dicionário com os termos usados na área. É preciso ter muita atenção e força de vontade, pois só a prática diária levará ao aperfeiçoamento. Aproveite enquanto tem aulas para tirar todas as dúvidas em aos termos usados, atalhos entre outras coisas.

Atualmente, os cursos oferecidos são: Access Avançado, Access Básico, CorelDraw, Excel Avançado, Excel Básico, Excel com Programação em VBA, Informática para a Terceira Idade, Google AdWords, Lógica de Programação e Banco de Dados, Matemática Financeira em Excel ,Outlook, Windows, Windows Server, Word Avançado, Word Básico, entre muitos outros.

Sendo assim, cada vez mais pessoas estão se interessando em fazer o curso técnico nessa área. No entanto, antes de fazer sua matrícula em um curso desses é preciso saber se o seu perfil se adequa às matérias do curso.

Para fazer um curso técnico em informática, a primeira coisa que se precisa saber é se você gosta de lidar com computador, uma vez que, essa é a função básica de um técnico. Além disso, você aprenderá a usar alguns programas de computador e fazer diversas programações.

Se você é vidrado em informática e está ligado em todo o tipo de nova tecnologia voltada para essa área, então essa é a profissão certa para você.

Existe um vasto mercado de trabalho para um profissional formado em técnico de informática, uma vez que, as empresas de pequeno, médio e principalmente as de grande porto, precisam de profissionais para forma a equipe de TI da empresa. Assim, é a garantia que terão os computadores funcionando em perfeitas condições. E tem mais, o profissional de TI tem que resolver problemas com a rede de computadores, com o funcionamento da máquina e até mesmo, ajudar as pessoas a usarem certos recursos necessários para que execute suas funções.

Para fazer um curso básico de informática, você pode pagar por um curso em uma dessas escolas espalhadas por todos os cantos da cidade. Ou optar por fazer um curso grátis daqueles que recebem um incentivo do governo para formar profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho.
As melhores empresas já recrutam técnicos para fazer parte de sua equipe, não perca a chance!



7 ideias sobre “Curso Informática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *