Curso Excel


Artigo Publicado em: Cursos


Hoje em dia saber informática é essencial para estar inserido no mercado de trabalho. E há algumas áreas de atuação em que saber profundamente alguns programas é um grande diferencial. No setor de finanças, engenharia, vendas, contabilidade e estatística, por exemplo, é de excelente valia conhecer a fundo o aplicativo Excel. Através do Excel é possível montar planilhas e desenvolver aplicações, através de recursos e funcionalidades específicas.

Assim sendo, para profissionais que atuam nessas áreas, não basta apenas saber um conhecimento superficial do programa, é necessário que o conhecimento seja maior, para facilitar as atividades do seu cotidiano. Então, o objetivo de um curso avançado de Excel é fazer com que o aluno consiga criar planilhas, analisando as necessidades especiais, e conseguindo otimizar a importação e as consultas através das bases de dados. Também é possível a confecção de relatórios, que podem vir a dinamizar os procedimentos de trabalho.

O Excel é um software que faz parte da suíte de aplicativo Microsoft Office, um conjunto de programas para facilitar tarefas administrativas e organizacionais. Funciona através de planilhas e pastas de trabalho.

O Microsoft Office é o pacote de aplicativos para escritórios mais utilizado no mundo, e por isso conhecer seus programas, inclusive o excel é de fundamental importância para diversos perfis de profissionais, como secretárias, gestores, gerentes, contadores, entre outros.

Para aprender a trabalhar com o Excel a pessoa pode recorrer a diversas escolas de informática pelo Brasil, pois este é um curso popular facilmente encontrado.

Uma das escolas que possui cursos não só de Excel mas da suíte Microsoft Office completa é a Microcamp. Para conferir a lista de unidades e também os cursos oferecidos acesse o site no endereço www.microcamp.com.br.

Para quem não está disposto a sair de casa para estudar Excel a dica é procurar por sites que ofereçam aulas, como o site do Júlio Battisti, que pode ser acessado através do endereço www.juliobattisti.com.br/cursos/excelavancado. O curso não é gratuito, mas o valor é mais baixo do que em escolas tradicionais.

O SENAC também oferece cursos livres de Excel, e as turmas são abertas com frequência devido à alta procura. Para verificar a abertura de turmas acesse o site www.senac.br e faça seu cadastro, assim será avisado de novas turmas em unidades próximas de sua residência.

O CEBRAC também possui cursos de Excel e da suíte Microsoft Office, e está presente em diversas cidades do Brasil, assim como o SENAC. Para conferir o conteúdo do curso e unidades em que será ministrado, acesse o site www.cebrac.com.br.

O curso de Excel é muito importante para a formação profissional de diversas áreas, e não é apenas um item desejável, e sim obrigatório para diversas profissões. Não deixe de se manter atualizado, faça um curso de Excel!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *