Curso Engenharia Ambiental


Artigo Publicado em: Cursos


O curso de Engenharia Ambiental está em alta, principalmente devido à crescente necessidade de planejamento do impacto ambiental promovido pelo homem durante suas atividades.

A graduação em Engenharia Ambiental pode ter duração de 4 a 5 anos em média, e pode ser encontrado em diversas faculdades, tanto na modalidade bacharelado quanto na modalidade de tecnólogo.

A faculdade Oswaldo Cruz por exemplo, oferece o curso em dois períodos, para que todas as pessoas possam usufruir do curso, tanto em período noturno quanto no período da manhã. A faculdade Oswaldo Cruz fica na cidade de São Paulo, na região da Barra Funda, e o site pode ser acessado através do endereço www.oswaldocruz.br.

Sobre o curso
O curso de Engenharia Ambiental habilita o engenheiro para atuar no mercado de trabalho auxiliando na gestão e na preservação de recursos naturais disponíveis como ar, água e vegetação.

O profissional também pode desempenhar papel importante para reflorestar áreas devastadas, e também possui a função de elaborar estudos para verificar o impacto ambiental gerado pela instalação de uma nova indústria, por exemplo.

Ou seja, é um profissional importante para ajudar a preservar a natureza sem prejuízo das atividades humanas, e por isso é um profissional que está sendo cada vez mais solicitado nas empresas, instituições de ensino e instituições públicas.

A média do salário deste profissional pode variar bastante, dependendo principalmente da experiência na área.

Outras faculdades que oferecem o curso de Engenharia Ambiental são a PUC-CAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), a PUC-Rio e PUC-PR, que oferecem o curso pago. Já entre as faculdades públicas que oferecem o curso gratuito estão a USP (Universidade de São Paulo), a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

Se estiver interessado no curso, não deixe de procurar o curso de Engenharia Ambiental oferecido por essas instituições.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *