Curso Desenho


Artigo Publicado em: Cursos


Se você gosta de desenhar e tem habilidades para isso, não deixe de fazer um curso de especialização em desenho. No entanto, é necessário procurar um tipo de curso que se encaixe ao seu perfil.

Quando se começa a procurar cursos desenho se percebe que existe uma infinidade desse tipo de curso. Por exemplo, você pode fazer um curso de desenho voltado para a engenharia, para o desenho industrial ou ainda para o desenho de gibis e Hqs. O importante é se especializar em uma área que você goste e pense em trabalhar a vida toda nela.

O grande problema é que um curso de desenho, seja na escola que for e na vertente que for, tem um preço muito elevado. Isso porque, não é uma profissão tradicional e sim, uma profissão que requer investimento para que dê certo. Sendo assim, se você pensa em seguir nessa área, comece juntando um dinheiro para poder investir. Além disso, procure por uma escola de reconhecimento no mercado e que irá te encaminhar direto para um estágio ou um emprego fixo.

No curso de desenho, o aluno aprenderá todas as técnicas de desenho, desde o traço certo para as linhas até a forma mais correta de executar uma pintura. O curso tem a duração média de um ano e meio, mas tudo dependerá da escola que você escolher para fazer esse curso. Isso porque, nem todas as escolas trabalham com a mesma grande curricular. Sendo assim, preste muita atenção na grande do curso que você escolher para saber se ali tem todas as atividades que você tem que aprender.

O Curso de desenho é oferecido por diversas instituições, devendo o interessado apenas definir o tipo de desenho que deseja aprender.

Por exemplo, se o interessado deseja aprender desenho artístico, deve procurar uma escola de artes, para aprender as diversas técnicas do desenho, como empregar corretamente as cores, os traços ter noções de proporção, entre outros detalhes importantes para quem deseja aprender a desenhar.

Embora a arte seja um dom, existem diversas maneiras de obter a técnica necessária para fazer bons desenhos, mesmo que a pessoa nunca tenha desenhado antes. O importante é realizar um bom curso e se esforçar para aprender corretamente as técnicas ensinadas pelos professores. Já pessoas que desejam aprender desenho técnico devem procurar um curso técnico ou profissionalizante em escolas que oferecem esse curso.

Escolas técnicas e profissionalizantes como o SENAI oferecem curso de desenho técnico. Este tipo de desenho exige que a pessoa conheça medidas específicas e regras para criar desenhos técnicas para diversas áreas.
Para consultar o curso no SENAI basta acessar o endereço www.senai.com para ter acesso àlista de unidades e consultar uma próxima de sua cidade. O SENAI oferece tanto cursos técnicos quanto profissionalizantes.

Já pessoas que desejam aprender a fazer desenhos artísticos a dica é consultar se existe uma unidade do SENAC na região de sua cidade (é possível checar as unidades através do endereço www.senac.com) e fazer inscrição nos cursos de desenho artísticos disponíveis.

Ateliê de arte também costumam oferecer o curso, e o aluno pode escolher que tipo de desenho desenha aprender a fazer: se quer aprender a fazer mangá, retratos, caricatura, entre diversos técnicas de desenho disponível.

São várias as opões de curso de desenho para quem deseja aprender as técnicas de desenho, basta decidir qual tipo de desenho deseja aprender e começar a fazer o curso.

Quando terminar o curso, monte um portfólio e comece a procurar emprego, seja numa editora ou em uma revista. O importante é que você consiga um espaço para trabalhar com ilustração.



3 ideias sobre “Curso Desenho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *