Curso de Serviço Social à Distância


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


O curso de serviço social é um bacharelado que tem a duração de quatro anos. É uma graduação na área de ciências humanas e que tem por finalidade analisar a questão social, tendo por meta a melhoria das condições de vida dos cidadãos. A sua atuação é muito ampla, pois são necessários assistentes sociais em escolas, penitenciárias, prefeituras, ONGs, empresas, órgãos públicos, etc. O intuito é sempre buscar atendem e reintegrar aos setores menos favorecidos da nossa sociedade. Para exercer legalmente a profissão, é preciso ter registro no Conselho Regional de Serviço Social.

Nas grandes capitais, o mercado de trabalho têm se ampliado e por isso a demanda por profissionais dessa área está maior. Por esse motivo, um dos cursos mais oferecidos nas graduações à distância é o de Serviço Social. Existem universidades públicas e particulares que oferecem o curso, e ele é reconhecido pelo MEC. Por isso, fique atento no curso que você pretende se matricular, se ele está autorizado a funcionar e se é certificado pelo MEC, pois se não for, você não conseguirá o registro para exercer a profissão. Assim sendo, pesquise bastante e tire todas as suas dúvidas antes de se matricular.

Hoje em dia a modalidade de ensino á distância está crescendo e cada vez oferecendo mais cursos, e pode ser uma boa opção para as pessoas que moram em cidades que não há faculdades ou que não têm tempo de assistir aulas presenciais, como no método convencional. Dessa maneira, o aluno estuda nas horas vagas e nos momentos em que pode, geralmente acessando um ambiente virtual com os conteúdos das disciplinas e tirando as suas dúvidas com um professor tutor. Todas as avaliações são feitas pessoalmente, além de existirem alguns encontros presenciais com datas pré-estabelecidas, de acordo com um cronograma que o aluno tem acesso.

Fique atento ao polo presencial que você terá que frequentar, para que ele não fique muito longe para você. Muitas pessoas têm dúvidas sobre a validade de um diploma de um curso à distância e um presencial, mas se ambos forem credenciados pelo MEC, a validade é igual.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *