Curso de Hotelaria SENAC


Artigo Publicado em: Cursos


O SENAC é uma grande rede de ensino tecnológico, proporcionando vários tipos de cursos a alunos de todas as idades. Ideal para quem quer uma profissão, o técnico é perfeito, pois em pouco tempo de estudo, você consegue se formar e até ser encaminhado para um emprego.

O grande movimento agora é o curso de hotelaria, com a chegada do Rio + 20, olimpíadas e copa do mundo de 2014, o Brasil virou alvo principal em serviços de hospedagem. Muita gente chegando para conhecer o palco receptivo dos eventos precisa de instalações em hotéis e estes necessitam do serviço de camareira.

O curso de graduação tem uma carga horária de 1600h, consiste no preparo de suítes e apartamentos, supervisão operacional em hotelaria, gestão de negócios, gestão estratégica e gestão operacional, voltados para hotelaria. Para o inicio são exigidos alguns pré-requisitos como ter concluído o ensino médio, e ter obtido aprovação no processo seletivo.

Alguns documentos também são necessários para a matricula do aluno no curso, como certidão de nascimento, fotos 3×4, identidade, titulo de eleitor, CPF, certificado de conclusão do ensino médio, comprovante de residência, tudo isso com mais ou menos 2 cópias.

Por ser muito ligada ao turismo, à hotelaria prioriza em seu meio de trabalho pessoas que possuam outras línguas fluentes, como o inglês, espanhol e italiano. Esse conhecimento facilita o trabalho com os estrangeiros, além de promover maior conforto e comodidade para os mesmos.

No SENAC também existe o curso técnico sem graduação, podendo ser feito por quem esteja cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio. Com carga horária mínima de 800h o curso técnico prepara o aluno para ser um profissional capaz de controlar e avaliar a produção dos serviços de bebidas e alimentos e de hospedagem. A documentação necessária são RG e comprovante de escolaridade na série adequada.

Podendo ter variação de diplomas, o curso oferece dois tipos: Serviços de meio de hospedagem e serviços de alimentos e bebidas e eventos, para essa formação ambos são necessários a conclusão do modulo 1, variando então somente nos módulos 2 e 3.

Contudo, o SENAC sendo essa grande rede, promove o ensino de qualidade, dando aos jovens e muitos adultos uma nova oportunidade de crescimento.



2 ideias sobre “Curso de Hotelaria SENAC

  1. Ednéia Nascimento Gomes

    Estou a procura de um curso profissionalisante pois preciso de esperiencia pra me adequar e desenvolver um bom serviço pra que eu possa ser uma boa profissional colabora com um ótimo crescimento da empresa.Obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *