Curso de Formação de Professor de Matemática à Distância


Artigo Publicado em: Cursos


Para ser professor de matemática, é necessário ter o curso superior de matemática, na modalidade licenciatura, que tem a duração de quatro anos. Para lecionar, é preciso que o aluno tenha a habilitação em licenciatura, que permite dar aulas no ensino fundamental e no ensino médio. Para quem deseja dar aulas em faculdades, é preciso prosseguir com os estudos em nível de pós-graduação strictu sensu (mestrado e doutorado). Quem tiver interesse em trabalhar em empresas e no mercado financeiro, basta ter o bacharelado, a licenciatura não é necessária.

A matemática é a ciência que desenvolve a lógica e a capacidade do pensamento e as suas teorias tem aplicação em diversas áreas do nosso conhecimento. Os profissionais graduados em matemática são aptos para solucionar problemas na pesquisa de vários setores científicos, como eletrônica, ciência espacial, energia nuclear, etc. Atualmente, no Brasil, a graduação em matemática é oferecida presencialmente e à distância, e ambos os métodos são credenciados pelo MEC. Existem instituições de ensino públicas e particulares que oferecem o curso, e antes de você se matricular, é importante verificar a qualidade para que não surjam arrependimentos posteriores. Nas faculdades particulares, o curso à distância costuma terá mensalidade mais em conta que o presencial, já que diminui bastante a despesa com os alunos dessa forma.

O ensino superior à distância é excelente para pessoas que não têm como frequentar as aulas de curso presencial ou para quem mora em cidades que não tem faculdade. O diploma conseguido em uma graduação tradicional e em uma à distância é o mesmo e possui valor legal idêntico, já que essa é uma dúvida muito frequente. Dessa forma, o aluno estuda nos momentos que tem horas vagas e deixa o processo mais dinâmico e flexível. O discente acessa um ambiente virtual que lhe dá acesso ao conteúdo das matérias do curso, e as dúvidas podem ser tiradas através do auxílio de um professor tutor, que acompanha o andamento das atividades e dos alunos. Além disso, há livros, apostilas e vídeos para embasar o conteúdo estudado e o processo de aprendizagem.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *