Curso de Competências Gerenciais à distância


Artigo Publicado em: Cursos


O curso de competências gerenciais é um curso de pós-graduação lato sensu, com grau de especialização. Então, para cursá-lo, é necessário que o aluno tenha a graduação completa e apresente o diploma ou comprovante correspondente para poder cursar. Esse curso apresenta como assunto predominante a cultura organizacional, com enfoque especial no papel da liderança nas empresas e o trabalho em equipe. O principal objetivo é formar gestores que atuem como líderes educadores, sempre voltados para o desenvolvimento pleno das equipes, nunca se esquecendo dos resultados com foco em produtividade e custos.

Esse curso é oferecido por instituições de ensino públicas e privadas, mas em ambas são pagos, pois se trata de um curso lato sensu. Nas faculdades públicas grande parte dos cursos Lato Sensu são pagos, e os cursos de graduação e pós-graduação Strictu Sensu são gratuitos. Hoje em dia vemos que a educação à distância está caminhando a passos largos e com cada vez mais cursos oferecidos, tanto no nível da graduação quanto da pós-graduação. Antes de se matricular, pesquise bastante e tire todas as suas dúvidas, e verifique se é autorizado e reconhecido pelo MEC. Se o curso estiver em situação regular, não há diferença entre um diploma de um curso à distância de um realizado presencialmente, no modo tradicional.

A educação à distância possibilita que o aluno faça o curso que quer, mesmo que na sua cidade não tenha faculdade ou se a pessoa não tiver tempo para frequentar as aulas presenciais, em um curso tradicional. Nesse método, o aluno estuda nos momentos em que pode, deixando o processo de aprendizagem mais flexível e dinâmico. Normalmente há um professor tutor com o qual o aluno pode tirar as suas dúvidas e um ambiente virtual em que ele acessa os conteúdos das disciplinas. As avaliações são realizadas presencialmente, no polo escolhido pelo aluno, onde também acontecem os encontros presenciais, que já são pré-estabelecidos no programa do curso recebido pelo aluno. Então, antes do aluno se matricular, ele terá que se programar para que possa ter um bom aproveitamento do curso e preparar a sua agenda.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *