Curso de Coaching Empresarial


Artigo Publicado em: Cursos


O mundo empresarial é como uma grande selva impiedosa e sem perdão. Existe até um livro em que o titulo é: Adapte-se ou morra, porque é exatamente isso que acontece no mundo corporativo de hoje.

O problema é que muitas vezes o empresário está muito ocupado e apesar de saber que existe um problema, ele não sabe como resolver o problema, isso porque ele não sabe onde está o problema, muitas vezes por puro egocentrismo ele não enxerga seus defeitos.

É nesse cenário que entra o processo de consultoria empresarial, quando alguém de fora, com conhecimento de causa e conhecimento teórico aparece e aponta onde está o problema, então aponta uma solução e claro, são bem remunerados depois, quanto maior o porte da empresa, maior a remuneração dos consultores.
A consultoria empresarial ou Coaching possui grandes nomes que são gurus da administração, sendo que o maior de todos é o famoso Peter Drucker, que viveu um século e presenciou muita coisa.

Para se tornar um Coach existem vários caminhos. Você pode ser graduado em áreas como administração, economia e ter ou não uma pós nessa área ou em outra e o mais importante nesse ramo é adquirir experiência, pois é um cargo de extrema confiança, pois a direção da empresa fica temporariamente em suas mãos e caso você falhe, a empresa pode falir.

Ainda existe o caminho do curso, pois hoje já temos cursos de Coaching empresarial, onde algumas matérias vitalmente importantes aparecem na grade curricular, como por exemplo excelência no atendimento, gestão de RH e a matéria que talvez tenha o maior peso neste ramo é a tão falada gestão da qualidade, onde o estudante vai se deparar com gurus como o japonês Noriaki Kano, que desenvolveu importantes teorias no campo.

Para crescer nesta área é preciso ter uma visão global e um grande conhecimento geral da empresa como um todo, pois podem ocorrer inúmeros problemas que você será o responsável Por resolver e talvez até leve a culpa, pois uma vez que você é o coaching, toda a responsabilidade está com você, e então você é culpado do sucesso ou do fracasso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *