Curso Confeitaria


Artigo Publicado em: Cursos


O curso de confeitaria permite ao aluno aprender técnicas de confecção e decoração de bolos e doces, tornando o mesmo apto a trabalhar em confeitarias ou por conta própria. Durante o curso o aluno aprende técnicas como receitas base da confeitaria, como glacês, e também como realizar decorações.

No decorrer das aulas o aluno deve aprender a identificar e trabalhar corretamente com todos os materiais que podem ser empregados para confeitar um bolo ou doce, além da função dos equipamentos disponíveis, regras básicas de higiene que devem ser seguidas entre outros. Geralmente o curso de confeitaria é um curso profissionalizante que pode ser cursado em diversas escolas, ou até mesmo em docerias que às vezes abrem cursos livres para ensinar o ofício.

Cursos
Existem diversos cursos disponíveis para a arte da confeitaria, para alunos que não tem tempo, mas mesmo assim gostariam de aprender a confeitar a dica é apostar em cursos online, que permitem ao aluno assistir as explicações e técnicas e reproduzir em casa mesmo.

Curso online é uma forma prática e barata de realizar o curso, mas muitas pessoas gostam de cursos presenciais. Para pessoas que gostam de assistir aulas ao vivo e interagir com a turma e com os professores, o ideal é apostar no modelo tradicional de cursos.

Uma das instituições que oferece o curso de confeitaria é o SENAC. Para verificar se SENAC está disponível em sua cidade ou região e quando abrirão novas turmas do curso de confeitaria, acesse o site www.senac.com.br.

Já o Curso de Confeitaria (disponível no site http://curso-de-confeitaria.cursos-em-videos.com.br/shop/index.asp) oferece um curso completo que ensina desde receitas para a confeitaria até técnicas de decoração, massas, recheios, coberturas, como usar os equipamentos entre outras técnicas.
O Curso de Confeitaria é uma ótima opção para quem deseja uma formação ampla e completa.

Os profissionais da área de gastronomia, principalmente, confeiteiro, devem estar sempre atualizados e antenados com o momento para saber o que é tendência e ter sucesso no comercio. O curso de confeiteiro é interessante, pois permite ao profissional da área atuar não somente em casas de doces especializados, como também em padarias, com eventos, em bares e entre outros. Os confeiteiros podem preparar bolos charmosos e com muito glamour para casamentos, noivados, aniversários e todas as datas especiais. Mas é preciso ter técnica para que além de bonito, fique saboroso para agradar a todos. Os cursos de confeiteiro são grandes aliados, por isso fique atento se quer continuar tendo sucesso na área e ‘abocanhar’ mais clientes para o seu comércio.

Existem ainda, as donas de casa que tem uma ‘mão boa’ para cozinhar, elas podem fazer um curso nas diversas instituições que oferecem a capacitação e então começar um negócio informal, vendendo bolos para amigos, vizinhos e conhecidos. Muitas mulheres e homens utilizam esse método para complementar a renda no final do mês. Aproveite e se especialize e corra atrás das documentações necessárias para obter o seu próprio negócio.



2 ideias sobre “Curso Confeitaria

  1. APARECIDA FREIRE

    ola!
    gostaria que se possivel me enviassem por imail informações sobre cursos de confeitaria .ja atuo na area e quero muito me aperfeiçoar.
    desde ja agradeço.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *