Curso Comida Japonesa


Artigo Publicado em: Cursos


A culinária japonesa possui grande aceitação no Brasil, e por isso é possível encontrar diversos restaurantes japoneses no país, principalmente no estado de São Paulo onde a presença nipônica se fez notar mais. Portanto é um setor que gera muitos empregos e oportunidades, tanto para quem deseja abrir um negócio quanto mais quem está à procura de uma oportunidade de emprego.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam a culinária japonesa não se limita apenas ao popular sushi, e compreende diversos outros pratos, como assados, guisados, alimentos fritos, entre outros.

Para quem deseja aprender a cozinhar pratos japoneses a dica e procurar escolas de gastronomia que possuam essa especialização. Algumas vezes até mesmo lojas de produtos japoneses permitem que os clientes montem turmas para realizar o curso de pratos especiais de comida japonesa. Conheça abaixo um pouco mais sobre o curso e veja uma lista de instituições de qualidade que ensinam culinária japonesa.

Curso
O curso de comida japonesa ensina o aluno a misturar os sabores e a montar pratos elaborados da culinária japonesa, se baseando nos seguintes ingredientes: arroz, peixes, nabo, pepino, algas, frutos do mar e cogumelos.
Esses alimentos podem ser combinados em pratos saborosos e nutritivos, como o sushi, o sashimi, o tempurá, entre outros.
Uma das instituições de ensino que oferece o curso livre de culinárias japonesa é o SENAC. O curso do SENAC ensina não apenas a preparar os pratos mas também a observar todas as regras de higiene necessárias para que os alunos possam trabalhar em cozinhas de restaurantes japoneses.

Outra instituição que oferece o curso é a Culinária Japonesa, disponível através do site http://www.culinariajaponesa.com.br. No site o aluno poderá se informar de cursos gerais específicos da culinária japonesa, aprendendo a criar diversos pratos deliciosos. Os cursos são presenciais e os alunos contarão com todo o apoio necessário durante as aulas, não deixe de conferir!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *