Curso Chaveiro


Artigo Publicado em: Cursos


Existem profissões que são essenciais, que jamais podem ser extintas, mas que com o surgimento de tantas outras acabou caindo em certo esquecimento, a de chaveiro é uma destas. Geralmente esta costuma ser uma profissão de tradição, ou seja, passada de pai para filho. Mas isso não impede que você siga esta profissão, caso seu pai ou avô não tenha sido chaveiro.

As vantagens dessa profissão é a versatilidade, pois um chaveiro profissional pode atuar de diversas formas, como por exemplo, profissional liberal, atendimento particular, carteira assinada e até mesmo em serviço especializado, como na confecção de cofres e fechaduras. Logo se trata de uma profissão muito útil e necessária, pois todo mundo precisa de chave.

Diante disto fica claro, que para quem está à procura de uma profissão com retorno garantido pode apostar no oficio de chaveiro. Afinal, sem este profissional não teríamos como fazer cópias de chaves por motivo de conforto ou comodidade, trocar o segredo de fechaduras e nem mesmo abrir o carro sem danificá-lo quando esquecemos a chave dentro.

Atualmente o mercado está carente de profissionais qualificados, pois este é um serviço de muita responsabilidade e que exige qualificação por parte do profissional. O interessado em realizar o curso vai aprender durante as aulas a manusear as ferramentas próprias do oficio, como aplicar técnicas e utilizar instrumentos para verificação. Vai aprender também a identificar os variados tipos de chave, principalmente os mais utilizados no mercado atualmente. Sem contar que é preciso ter noções dos materiais utilizados na confecção das chaves.

O aluno aprenderá a fazer cópias de chaves e cadeados, fechaduras Yalle, fechaduras para carros, entre outros. Com todo este aprendizado o aluno sairá apto a atuar no mercado de trabalho como chaveiro, podendo atuar como autônomo, em empresas especializadas, entre outros. Trata-se de uma profissão de muita responsabilidade e sigilo, pois você terá acesso à residência das pessoas, portanto é preciso ser cauteloso.

Cursos
Diversas instituições oferecem o curso de chaveiro, basta que o aluno encontre uma próxima à sua residência.

A Argos, por exemplo, oferece um curso que ensina ao aluno toda a fundamentação teórica e também a prática necessária para desempenhar suas funções da forma correta.
Para realizar o curso de chaveiro é necessário ter mais de 18 anos, e não possuir nada anotado em seu atestado de antecedentes criminais. Afinal, é uma profissão que exige grande responsabilidade e os conhecimentos de um chaveiro não podem ser divulgados para qualquer pessoa.

Para realizar o curso a pessoa pode consultar o Instituo Universal Brasileiro, cujo site esta disponível no endereço institutouniversal.com.br. O Instituto Universal Brasileiro oferece a oportunidade de realização do curso a distancia.Outra instituição que pode ser consultada é o Instituto Monitor, no endereço www.institutomonitor.com.br, e o SENAI que confere aulas presenciais, e cujo site está disponível no endereço www.senai.br.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *