Curso Assistente Social


Artigo Publicado em: Cursos


O Curso de Assistente Social habilita o profissional para atuar junto à comunidade, promovendo a justiça social, e a melhoria da qualidade de vida da população. Foi na década de 30 que o Serviço Social foi desenvolvido, mas a profissão foi reconhecida apenas em 1953 e regulamentada apenas em 1957.

Para se tornar um profissional do Serviço Social é necessário cursar uma graduação na área, reconhecido pelo MEC. No entanto existem cursos livres que permitem que interessados na profissão conheçam o básico da assistência social.
Durante o curso o profissional conhece as áreas de atuação do assistente social, assim como técnicas para elaborar um projeto social e promover a inclusão social.

Conheça as formas de realizar o curso de Assistente Social
Para se tornar assistente social é necessário concluir uma graduação na área. Para isso, é preciso procurar um faculdade que ofereça o curso.

O aluno interessado na profissão mas que não possui tempo de cursar a modalidade regular pode fazer a graduação na ULBRA, que oferece o curso na modalidade à distancia. Para conhecer o curso e os polos em que ele é oferecido, acesse o site www.ulbra.br.
Já para quem deseja realizar a modalidade presencial deve acessar o site da Universidade Cruzeiro do Sul, disponível no endereço www.unicsul.br.

Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o curso e a profissão antes de iniciar uma faculdade, a dica é realizar o curso livre do site Cursos 24 Horas (disponível no endereço http://www.cursos24horas.com.br/cursos/assistente-social/). No curso é possível conhecer mais sobre a assistência social e decidir se é esta a profissão que deseja.

No entanto é importante ressaltar que o aluno que realizar o curso livre não poderá trabalhar como assistente social, pois o curso serve apenas para que o interessado possa conhecer um pouco mais sobre a profissão. Para atuar como assistente social é necessário fazer a graduação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *