Curso Alemão Online


Artigo Publicado em: Cursos


Atualmente ter domínio em um idioma estrangeiro não é apenas um diferencial, mas um pré-requisito para aumentar o valor de seu currículo no mercado.

Embora os idiomas mais procurados atualmente sejam o inglês e o espanhol, falar fluentemente línguas como o alemão podem oferecer destaque na carreira, principalmente em multinacionais com essa origem.
Para quem deseja realizar o curso de alemão gratuitamente, mora na cidade de São Paulo e está cursando ensino público a partir da sexta série, a dica é procurar um dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) mantidos pela Secretaria da Educação de São Paulo.

Nos CELs o aluno poderá aprender o básico do idioma alemão, e se qualificar melhor para o mercado de trabalho. Para ter acesso a mais informações acesse o site http://cenp.edunet.sp.gov.br/CEL/Default.asp.
Já para pessoas que não podem realizar este curso, mas desejam fazer espanhol gratuitamente, a dica é investir em sites que oferecem cursos gratuitos, como o Babel Mundo, disponível no endereço http://www.babelmundo.com.pt. O Babel Mundo oferece o básico do idioma alemão, como alfabeto, regras gramaticais entre outros.

O Livemocha também oferece cursos gratuitos de alguns idiomas. Embora existam módulos pagos, muitos são gratuitos e permitem um bom estudo do idioma. Além disso, no Livemocha é possível conversar com falantes do idioma, e por isso é mais fácil se desenvolver nos estudos.

Para acessar o Livemocha acesse o site www.livemocha.com e faça seu cadastro para ter acesso às partes gratuitas do site.

Já pessoas que preferem estudar com um professor na sala e outros alunos para poder praticar, a dia é investir em um curso presencial. Existem várias escolas de idiomas no Brasil que oferecem o curso de alemão.

Uma delas é o Yázigi, centro de idiomas que oferece cursos dinâmicos e com conteúdo sempre atualizado.
Para conferir, acesse o site da escola no endereço www.yazigi.com.br.

Além dos sites e meios para aprender o idioma, já mencionados, os estudantes devem ter muita disciplina. Seguindo com atenção a cada módulo. O fato da aula não ser presencial, com um professor dia a dia ali do lado, que não deva realizar as lições e módulos com qualidade. Realizando as tarefas de modo correto, aos poucos o aluno vai sentindo seu desenvolvimento. O alemão é uma língua muito próxima do inglês, uma língua também difícil. Mas sua pronuncia deve ser praticada e aplicada corretamente, pois podem haver confusões.

Além disso, o ideal é fazer amizades neste sites com pessoas do país de origem, para aplicar e até tirar dúvidas. O contato diário, ou mesmo que semanal via online é um grande diferencial para quem deseja aprender a falar, escrever e entender o alemão. Fique atento e pratique com muita atenção que quando menos perceber estará falando a língua alemã.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *