Cursinho Pré-Vestibular


Artigo Publicado em: Vestibular


O mais comum seria que os alunos saíssem do ensino médio diretamente para a faculdade. No entanto, não são todos que fazem isso e os motivos para não fazer são muitos. Por exemplo, nem sempre o aluno sabe qual carreira seguir ou ainda, ele não conseguiu ser aprovado no vestibular do curso que desejava.

Quando isso acontece é muito comum que os candidatos optem por fazer um cursinho pré-vestibular. Isso porque, com um curso desses o aluno começará a rever a matéria desde o primeiro ano do ensino médio e assim, conseguirá se preparar melhor para concorrer ao próximo vestibular.

O mais comum é que o cursinho seja feito durante o ano todo, uma vez que, é um dos tipos de cursinhos que mais dão apoio ao aluno para que ele consiga aprender grande parte da matéria solicitada. Essa modalidade é chamada de cursinho extensivo. No entanto, ainda existe a modalidade de cursinho semi extensivo que é uma modalidade onde o aluno começa a fazer o curso no meio do ano. Outra possibilidade é o intensivo, onde o curso tem duração de 4 meses e ainda, o intensivão que é um curso com apenas resoluções de exercícios.

O aluno deve escolher em qual modalidade ele se encaixa melhor. No entanto, se você está muito tempo sem estudar ou quer aprender a matéria com calma, o extensivo é a melhor opção. Se você é aluno do ensino médio, o semi extensivo já lhe ajudará a recordar alguns pontos da matéria dada na escola que passaram despercebidos.

Já a modalidade intensiva ou intensivão são as menos indicadas, uma vez que, o aluno não tem tempo hábil para que toda a matéria possa ser dada e assim, acaba não aprendendo tudo o que é necessário para se dar bem no vestibular.

A Universidade de Pernambuco – UPE – está oferecendo cursinho pré-vestibular gratuito. As aulas são destinadas exclusivamente para os estudantes que irão prestar vestibulares por todo o país. O público-alvo são estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, em especial os da rede pública. As inscrições estiveram abertas e foram aceitas pelo até o dia 18 de março.

Os candidatos pagaram apenas a taxa de inscrição, no valor de R$ 20 e nesta próxima etapa, os inscritos serão selecionados pelos resultados das provas realizadas no último dia 15 de abril. A prova teve quatro horas de duração e contou com 40 questões de múltipla escolha. O resultado oficial será divulgado pela instituição no dia 24 de abril.

A UPE está oferecendo um total de 6.300 vagas, nos municípios do estado do Pernambuco. Após a divulgação dos aprovados, as aulas já estão previstas para iniciar. O início está marcado para o dia 5 de maio. O corpo docente do cursinho pré-vestibular será composto por alunos das faculdades de formação de professores da UPE. As turmas serão supervisionadas pela equipe da universidade, que se responsabilizará pela coordenação do curso. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 17h, e acontecerão também aos domingos, das 8h às 12h.

No estado de São Paulo, a Unesp – Universidade Estadual Paulista – também oferece anualmente inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito. O programa desenvolvido pela universidade, é destinado exclusivamente a jovens de baixa renda. Este projeto tem por meta preparar os estudantes para fazer os principais vestibulares oferecidos no país.

O intuito é dar acesso e oferecer igualdade de oportunidades aos estudantes da rede pública na concorrência às vagas nas faculdades brasileiras. Para maiores informações sobre o cursinho pré-vestibular da Unesp, basta acessar o site http://www.unesp.br/aci/cursinhos/ e conferir as cidades onde acontecem as aulas e quando será aberto um novo processo de seleção.



Uma ideia sobre “Cursinho Pré-Vestibular

  1. a

    Olá amigos!

    Visitei o vosso site e parabenizo a todos pela excelente apresentação.
    Aproveito a oportunidade para convidá-los a visitarem também o nosso site.

    Atualmente estamos lançando um produto revolucionário que é uma LOÇÃO ESCURECEDORA com fórmula exclusiva PARA ACABAR COM OS CABELOS BRANCOS. É um impressionante produto que está em exposição com preço promocional de lançamento.

    Aguardamos a vossa visita.

    Acesse: http://www.amazoniaprodutos.com.br

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *