Currículo para Pessoas mais experientes, como fazer?


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


Na hora de procurar um emprego, o currículo é a principal ferramenta que para que a vaga seja conquistada. É por isso, que ele deve ser feito com toda a atenção e cuidado, pois ele será sua arma na hora da briga por uma vaga. Enquanto os jovens estão em busca de como preencher seu currículo devido ter pouca experiência e conhecimento, algumas pessoas mais experientes não sabem como organizar tantas referências e experiências.

Exite também o medo de não conseguir uma recolocação no mercado de trabalho devido à idade avançada. Saiba que não existe dificuldade para um profissional qualificado conseguir um emprego. O problema maior é que muitas vezes deixamos de lado os estudos e a reciclagem e por isso fica difícil conseguir um novo emprego. Não deixe isso acontecer. Recicle-se sempre!

Existem alguns cuidados que devem ser tomados para que o seu currículo não fique muito artificial e até mesmo, perfeito demais. Por exemplo, muitas pessoas já estão no mercado de trabalho há muito tempo, por isso tem uma vasta experiência profissional. Além disso, a vida acadêmica também pode ser recheada de diplomas e cursos realizados.

Sendo assim, a maioria das pessoas recheia o seu currículo com todas essas informações e acaba saturando a composição. Isso porque, muitos cursos, muitas empresas podem gerar uma insegurança por parte do contratante, uma vez que, pode julgar que o profissional está preparado demais para assumir a vaga proposta.

As pessoas mais experientes devem selecionar as informações mais importantes para serem colocadas, uma vez que, muitas informações podem tornar o currículo cansativo e repetitivo.

O ideal é que seja colocado apenas os quatro últimos cargos em que você trabalhou. O resto das informações, você pode deixar para dizer na entrevista. No entanto, carregar o seu currículo com informações demais pode tornar o seu currículo supervalorizado e fazer com que as empresas te achem qualificado para as vagas.

Sendo assim, se você tiver uma experiência muito vasta, procure resumir ao máximo às informações, para que seu currículo fique com, no máximo, 2 páginas. Além disso, os cursos que você irá colocar para compor seu currículo devem estar relacionadas à vaga que você pretende concorrer, por isso evite de colocar todos os cursos que você tem. Coloque apenas, os cursos que são relacionadas à vaga, assim você terá mais chances de ser bem sucedido.


Tags: o que é o currículo experiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *