Currículo para estágio


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


Da mesma forma que o currículo é solicitado para se conseguir um emprego CLT, ele também é solicitado para quem quer conseguir um estágio.

As empresas já sabem que o currículo de um candidato a estagiário não é tão completo quanto o de um profissional formado, por esse motivo procure não mentir, nem exagerar nas informações, uma vez que, as empresas identificam facilmente os candidatos que estão mentindo em seus currículos.

Procure ser o mais simples possível e colocar informações que sejam, realmente, importantes como a sua formação, quais os cursos de você fez, quais seus objetos, etc.

O que Colocar em Um currículo para uma Vaga de Estágio?

As empresas que solicitam currículos de estagiários, não estão a procura de um profissional completo e sim, de um profissional que esteja em formação e que possa se moldar de acordo com o perfil da empresa. Sendo assim, exagerar ou mentir no currículo não é uma boa saída se você quer uma vaga de estágio.

Coloque suas informações básicas, como a sua formação profissional com cursos técnicos e faculdades. Além disso, você pode incluir os cursos extracurriculares que você tem como cursos de idiomas e cursos de informática.

O Objetivo profissional de um estagiário é muito importante, uma vez que, mostrará a vontade de crescer que aquela pessoa tem. No entanto, procure não se estender muito. Seja simples e objetivo na hora de informar a área em que você quer trabalhar.

O que dizer no dia da Entrevista?

Quando o dia da entrevista chegar, tenha em mente que o seu currículo foi selecionado porque a empresa acredita que você pode assumir aquela vaga, então, vá confiante e acredite que aquela vaga pode ser sua.

Se mostre interessado e exponha suas opiniões e suas metas profissionais, assim você se destacará dos demais candidatos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *