Currículo Criativo


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


O mais comum é vermos a maioria das empresas solicitar um currículo tradicional e padronizado. Isso porque, a maioria das profissões é tradicional. No entanto, como para toda a regra existe uma exceção, com os currículos não poderia ser diferente.

Existem alguns cargos que pedem um currículo diferente e criativo, uma vez que, o próprio currículo já será uma forma de demonstração do trabalho. Quando isso acontece, não existe outro jeito, é colocar a cabeça para funcionar e fazer um currículo como se fosse um grande trabalho.

Esse tipo de currículo criativo é muito comum de ser requisitado em profissões relacionadas com a arte, como por exemplo, profissionais da publicidade, artes finalistas, design e até mesmo jornalistas. Sendo assim, a criação de um currículo diferente deve ter a cara de seu criador para que assim, a empresa possa conhecer desde o primeiro momento as ferramentas de trabalho que ela terá.

Na hora de criar um currículo desse tipo, dê asas a sua imaginação. Vale até montar um currículo na forma de uma página de jornal com todas as informações profissionais ou ainda, usar um modelo inspirado em um cartão postal. O que vale mesmo é o destaque com relação aos outros candidatos para que isso possa contar a seu favor.

Porém, nada de exageros. Não invente de fazer currículos que cantam ou que joguem nada na pessoa que irá ler, pois isso pode ser um fator eliminatório, já que você exagerou e muito na criatividade. Sendo assim, procure ser criativo de uma forma discreta.

A arte em si não precisa ser extravagante, precisa apenas demonstrar o que o artista quer passar para os outros, logo nesse momento, o que você quer passar são suas experiências profissionais, seus cursos e sua formação acadêmica, nada mais que isso será importante para a sua carreira.

Mas atenção. Para a grande maioria dos casos, um currículo convencional é o esperado. Se você não sabe que tipo de currículo entregar, fique no básico. É melhor entregar um currículo padrão do que exagerar demais.



Uma ideia sobre “Currículo Criativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *