Consultar seguro desemprego


Artigo Publicado em: Emprego


O seguro desemprego é um benefício que é dado aos trabalhadores que são mandados embora de seus empregos. Isso porque, o seguro desemprego é um benefício que o governo oferece para que o trabalhador possa se manter no período em que procura um emprego.

No entanto, para ter direito ao benefício será necessário que o trabalhador de entrada na solicitação do pedido para que o seguro desemprego seja concedido. Além disso, algumas regras devem ser cumpridas para que o trabalhador tenha direito ao benefício. Por exemplo, ele terá que ter, no mínimo, três meses de empresa.

Para dar entrada no seguro desemprego, será necessário que o trabalhador vá com seus documentos de identificação até uma unidade do poupa tempo para que se dê entrada no seguro desemprego.

Ao dar entrada, o trabalhador irá saber qual o valor mensal de seu seguro e qual o dia em que poderá fazer o saque do benefício. Isso faz com que o trabalhador se sinta mais seguro e assim, possa procurar um emprego novo mais tranquilo, uma vez que, sabe que poderá contar com aquele dinheiro durante um período.
Para consultar a disponibilidade do seguro desemprego, o trabalhador pode ir a qualquer lotérica e solicitar a consulta. Se o valor já tiver disponível, o saque pode ser feito no mesmo momento. Basta apresentar o RG, juntamente com o cartão cidadão.

Esse é um dos muitos incentivos que o governo disponibiliza ao trabalhador desempregado. No entanto, além dele tem o transporte gratuito no metrô e na CPTM. Para que esse benefício seja validado, o procedimento é o mesmo, porém em um dos postos de atendimento do metrô ou da CPTM.

Se você não sabe como solicitar o seu beneficio do seguro-desemprego, que é um direito após ter sido demitido, sem justa causa, basta acessar o site http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/seguro_desemprego/index.asp e obter todas as informações necessárias para começar a receber.

O valor a receber da assistência financeira temporária varia de acordo com a faixa salarial e valores pagos ao INSS. Para sacar o valor é fácil e simples, basta comparecer com os documentos de identificação nas agências bancárias da Caixa Econômica do Brasil ou nas lotéricas. Após fazer a primeira solicitação, com o cartão cidadão também é possível efetuar o saque de qualquer terminal bancário da Caixa ou casas Lotéricas do Brasil.

Mas atenção, fique atento, pois houve algumas mudanças na regras para obter o direito ao seguro desemprego, procure o RH da empresa ou qualquer agente da Caixa para tirar suas dúvidas. Pois agora, o trabalhador para ter direito ao seguro-desemprego deve se submeter alguns critérios, como realizar um curso de qualificação profissional, além de ter a facilidade de serem oferecidas algumas vagas de acordo com o seu perfil profissional.



2 ideias sobre “Consultar seguro desemprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *