Consultar saldo Seguro Desemprego Online – CAIXA


Artigo Publicado em: Emprego


Consultas de serviços ao cidadão – Caixa Econômica Federal

Consultar saldo Seguro Desemprego Online - CAIXAMuita gente não sabe, mas pelo site da Caixa Econômica Federal é possível realizar consulta a Serviços ao Cidadão, diversos serviços sociais como por exemplo Abono Salarial, PIS e também o Seguro Desemprego. Para fazer essa consulta, basta acessar o endereço eletrônico www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios. Procurando pelo link do Seguro-desemprego, você será redirecionado para uma página que contará com um ícone ao lado direito escrito “consulta ao benefício”. A partir desse ponto, uma outra janela será aberta e nela você deve preencher seu número do PIS, PASEP ou NIT e pedir para fazer cadastro da senha. Após cadastrada sua senha, você preencher novamente o número do PIS, PASEP ou NIT, bem como a senha criada, e assim você terá acesso a todas as informações tanto do benefício do seguro-desemprego como de outros benefícios que tenha direito.

Quem tem direito ao seguro-desemprego?

O seguro-desemprego é uma ajuda temporária dada pelo governo para pessoas que perderam seus empregoas nas seguintes condições:

 Tiver sido dispensado sem justa causa;

Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício;

Tiver recebido salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão;

 Tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses;

Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;

Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.



Veja no vídeo como consultar as parcelas do seu seguro desemprego

Como dar entrada no seu seguro-desemprego?

O trabalhador deverá comparecer em um dos locais de sua preferência, com os seguintes documentos:

– Comunicação de Dispensa – CD (via marrom) e Requerimento do Seguro- Desemprego – SD (via verde);

– Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT;

– Carteira de Trabalho;

– Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento com Protocolo de requerimento da Carteira de Identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH (modelo novo), dentro do prazo de validade, ou Passaporte, ou Certificado de Reservista.

– Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;

– Documento de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;

– Cadastro de Pessoa Física – CPF.

– Comprovante dos 2 últimos contracheques ou recibos de pagamento para o trabalhador formal.

Aonde pego meu dinheiro?

O dinheiro pode ser retirado em qualquer agência da CAIXA, nos Correspondentes CAIXA AQUI, nas Unidades Lotéricas ou nos terminais de autoatendimento. Se você optar pelo autoatendimento, as parcelas com centavos só serão pagas nos terminais localizados nas agências da CAIXA.

 


Tags: seguro desemprego saldo,caixa seguro desemprego,saldo seguro desemprego,saldo do seguro desemprego,consultar seguro desemprego online

88 ideias sobre “Consultar saldo Seguro Desemprego Online – CAIXA

  1. giane sabina toledano pereira

    tirei o saldo do seguro desemprego no cartão cidadão e constou que seria depositdado na minha conta da caixa, acontece que o cartão que utilizo da caixa é a conta salário, mais nessa conta não caiu o seguro,mais no site da MTE consta que já está disponivel, estou preocupada se o seguro pode cair em uma conta que não uso a mais de 5 anos pois mudei de estado e nao o transferi, e não le,mbro a senha e nem se ainda tenho esse cartão e não posso ir na agencia pois fica a quase 2.000 km de onde moro hoje(Marilia -SP /Guaraí -TO) gostaria da informação do n° da conta que foi depositado pois a cidade que fiz o requerimento fica á 80km de onde moro pois aqui só tem lotérica para retirar ou me informar sobre o seguro.
    Por favor alguém me responda pois preciso resolver isso com urgencia
    Atenciosamente, Giane S.T.Pereira

    Responder
    1. JOAB

      e awe menina to passando pela mesma situacao, o que aconteceu no teu caso? caiu na tua conta da caixa mesmo ou recebesse pelo cartao cidadao?

      Responder
    2. danilo

      no meu caso ja esta a seis dias atrasado o meu seguro,tenho agua,luz,prestaçao dos meus moveis,tenho criança de dois anos,eaiii como que fica isso,,meu aluguel tamen ja ta atrasado.falta de respeito do governo com o trabalhador.que lixo de brasil.

      Responder
  2. Antonio Carlos

    o meu seguro desemprego foi de [5]parcelas e na terceira nao foi disponiwel gostaria de saber aonde eu tenho que ir para saber o porque que nao depositou?

    Responder
      1. daniel

        ele pode nao ter cido aprova junto a caixa caso voce tenha algun negocio ou otro negocio registrado no seu nome que letragao renda propria ou esta trabalhando escondido algum pode ter denunciado voce a a caixa bloqueia o beneficio.o nome ja dis seguro desemprego te asegura a te voce arrumar outro emprego .

        Responder
    1. erisvaldo

      como vejo meu extrato seguro desemprego? fui dispensado da empresa..mas ela não recolheu fgts de 3 meses e nem depositou a multa de 40%..onde tenho q reclamar? obrigado

      Responder
  3. Jaciane renata da rosa

    Ja encaminhei meu seguro desemprego, so que ja vai fazer 2meses e nao recebi nada,porque ta demorando demais o meu e para outros vem rapido em menos de 7 dias,sera que aconteceu alguma coisa??

    Responder
    1. daniel

      caso voce tenha pedido demiasao so ira receber os dias trabalhados caso tenha sido demitida tem todos os direitos ate do seguro desemprego o melhor e procurar um advogado.

      Responder
    1. valdinei inocencio bonini

      não consegui receber meu seguro desemprego, pois no dia 16 de dezembro fui há três lotérica diferente: aparecia ” não existe parcela disponivel” e hoje 19 de dezembro ocorreu algo diferente: ” fora do prazo de pagamento” e não suberam-me informar nada. minha pergunta é simples porque não recebi?

      Responder
  4. cristiano de castro

    tenho 3 meses que não recebo meu seguro deseprego ja dei entrada fui na casa do trabalhador e nada de receber eu estou desepregado e presciso dese dinheiro
    iso não pode acontecer estou dependedo dese dinheiro para que posa pagar que devo

    Responder
  5. marcio de souza

    Tenho direito a 5 parcelas do seguro e ate agora recebi 3 a 4 era para min pegar agora em janeiro fui no pat e eles falaram q o ministerio do trabalho esta atualizando o sistema tirando do sistema velho para o sistema novo q estao soltando aos poucos o seguro gostaria de saber se isso e verdade mesmo

    Responder
  6. nilzo

    mas que falta de consideração ao trabalhador a caixa economica não repasso o que eu paguei ao mte por isso travou o meu seguro desemprego na 3ª parcela estou desde do dia 29-12-2011 até agora nada se fosse um politico ja estaria resolvido ou qual autoridade esse é o pai que vivemos brasileiros

    Responder
  7. Priscila Martins

    Ola gostaria de tirar uma duvida,tenho direito a parcelas do meu seguro desemprego enquanto eu estiver em contrato de trabalho?
    E se eu não tiver direito e continuar recebendo o que pode acontecer?

    O brigada

    Responder
  8. WELLINGTON GOMES NOGUEIRA

    Olá. Gostaria de saber se tenho direito a seguro desemprego, se estiver em eminência (ação de processo trabalhista) com a sequinte empreza. no aguardo

    Responder
  9. abgair

    bloquearam duas parcelas do meu seguro dizem que estava registrada mas foi erro de digitação de pis, recorri acharam o erro disseram que dorararia cerca de 5 meses já fez 5 em fevereiro agora disseram que devido ao natal, ano novo carnaval vai atrasar, qoe vergonha de pais onde os poderesos mas divertem com nossso dinheiro uqe trabalha esse é obrasil fazer o que né que azar de ser brasileira

    Responder
  10. Wagner Macedo Gomes

    Bom dia eu consultei na internet e descobri que a minha proxima parcela do seguro desemprego ja esta desponivel,normalmente eu recebo todo dia 12,mas esta falando que ja esta disponivel .Eu gostaria de saber se esta disponivel tambem para saque.Obrigado

    Responder
    1. iriangela barreto

      Mes passado consultei pela internet meu seguro e ja estava disponivel, ai pude sacar, mas hj consultei novamente e diz ja esta disponivel, mas quando fui sacar diz que esta fora do prazo de pagamento, porque isso?

      Responder
  11. nilcivan gomes da silva

    dei entrada no seguro desemprego à três meses! fui verificar, no site do mte constava ter dinheiro na conta, porem passei meu cartao cidadaotem p e nada. tem pessoas assim como eu querendo respostas.

    Responder
  12. Maria Das Graças Pereira Dos Santos

    dei entrada no meu seguro desemprego no dia dezenove de abril,fui verificar no site do mte e não respondeu.Gostaria de saber se já está disponivel na conta para o saque.obrigado

    Responder
  13. lorrara santos freitas

    Gostaria de saber pq meu seguro desemprego nao saiu ainda; vai fazer 2 meses que eu dei entrada; está demorrando demais.

    Responder
  14. Diana alves da silva

    dei entrada no seguro a quase 2 mese e quando dei entrada me informaram que em 30 dias já poderia sacar . mas ainda não saiu nada . fui á lotérica e no extrato diz: PIS NOTIFICADO . me ajude agilizar isso tenho filho pequeno e todas as minhas contas já venceram. to muito preocupada. muito obrigada.

    Responder
  15. iracilda da silva mota

    Ola olha eu tenho uma pergunta pra voçêis eu estou trabalho a 7 anos na mesma firma eu posso usar meu seguro desemprego pra compra um carro espero a resposta de voçêis muito obrigado 30/06/2012

    Responder
  16. emerson

    ja faz mais de 03 meses q dei entrada no ministerio do trabalho e emprego m t e. e ate agora nao recebi nada. ja estou disisperado. devendo a deus e ao mundo. finalmente o q esta acontesemdo no m t e . o processo la esta muito lento. me socoram.

    Responder
  17. marinho onçalves b ueno

    o meu seguro desemprego foi de [5]parcelas e na Segunda pardcela nao foi disponiwel gostaria de saber aonde eu tenho que ir para saber o porque que nao depositou?

    Responder
  18. ceni

    nao,eu acho que o pessoal da caixa sao muito incompetentes deu um problema no sistema deles,travou as maquinas e agora me dissem que as maquinas nao sabem se me pagou ou nao e enquanto isso eu fico sem receber,um absurdo discaso total e muita falta de qualificasao,da parte de vcs ja que meu salario e este gente vamo trabalhar direito,que maquina meu deus to desesperada tenho contas a pagar resolvam isso pr favor.

    Responder
  19. sidinea martins oliveira

    boa noite! gostaria de saber por que eu não recebo a carta pelos correios.do saldo do meu fundo do fgts . eu gostaria de receber .

    Responder
  20. robson santos

    dei entrada no seguro e a data prevista para 1 parcela e dia 29 de dezenbro fui hoje 26 de dezenbro tirar um extrato e no extrato tinha escrito: para este requerimento existe notificaçlão :e diz que não recebi salario nos ultimos 6 meses , mas como se saquei fgts sem problemas e dei entrada no seguro e ninguem me falou que isto estava ocorrendo? por favor me respondam.

    Responder
  21. porque nao esta disponivem o meu seguro desemprego

    clodoaldo da silva me garentirao eu pegaria pelo menos uma parsela do seguro desemprego e gora fui la nao estava desponivem foi um comtrato eu fim com a em preza eu trab

    Responder
  22. eduardo luis dos santos

    boa tarde,esta marcado para eu receber o seguro desemprego no dia 10 de fevereiro,mais cai no domingo e depois vai ser feriado de carnaval até dia 13 de fevereiro,estou precisando muito desse dinheiro,sera que posso pedir adiantamento de 2 dias no caso dia 8 de fevereiro na sexta ao ministério do trabalho,obrigado.

    Responder
  23. andrea rodrigues

    eu estu esperando meu seguro desemprego com o cartao do cidadao e o dinheiro foi depositado em uma conta que esta negativada pela caixa por causa de um construcard, e agora como vou sustentar a minha filha, isso pode? alguem me ajuda

    Responder
  24. tatiane

    Queria saber por que preciso esperar 120 dias para poder pegar a primeira parcela de seguro? que burocracia,pra q isso,e um direito nosso receber.

    Responder
  25. veronika

    Boa Noite, gostaria de saber c quando a data de retira o dinheiro do bando (seguro desemprego) cai no feriado se cai um dia antes?
    Grata deis de já.

    Responder
  26. isabela

    boa noite eu dei entrada no meu seguro desemprego tem mais
    de um mes. quando vou pegar o meu saldo pelo o cartao cidadao sempre
    a mensagem que aparece é pis inesistente ou sem saldo. eu gostaria de saber
    porque esta sem saldo. obrigada

    Responder
  27. Juvelino de Melo Sousa

    Boa noite! gostaria de saber o motivo por que ainda não recebir o meu seguro-desemprego, foi emitido dia 26/03/2013.

    Responder
  28. marcelo lobato

    gostaria de saber se eu tenho direito de receber o pis e como eu faco pra receber,e meu seguro desemprego nao foi depositado ontem mas nao sei por que ja que eu to desempregado.

    Responder
  29. Daiane Cunha

    Olá, dei entrada no meu seguro dia 05/08/2013 não faz um mes ainda, porem fui consultar no site do MT e aparece NOTIFICADO ,motivo:divergencia nome,nome da mãe,sexo,Cpf…o que sera isso ? não vou receber meu seguro ? alguem me responda por favor .

    Responder
  30. MILTON

    Encaminhei meu seguro desemprego a 5 meses nao recebi nenhuma parcela e estou com pis bloqueado fui a MT, me mandam aguardar desbloqueamento ate quando ?

    Responder
  31. Walter Torres

    Olá boa noite entrei no site do ministério do trabalho e lá diz que minha parcela já esta disponível
    Mas nos caixas eletrônicos nem nas lotéricas consigo sacar dar PIS inexistente ou sem saldo em parcelas alguém sabe me explicar o porque

    Responder
  32. maria do socorro da silva

    dei entrada no meu seguro desemprego desde do mes de dezembro e até agora nao recebi meu seguro estava marcado para eu receber desde o dia 30 do mesmo mes e ate agora nada so da saldo inesistente, o que está acontecendo? estou altamente necessitada desse dinheiro o que posso faze? por favor me ajude

    Responder
  33. mara

    ja faz dois meses que dei entrada no seguro e quando vou sacar com o cartão cidadão diz pis inexistente ou sem saldo/parcelas.O que devo fazer?

    Responder
  34. socorro slexandre da silva

    Faz dois meses que dei entrada no meu seguro e ate agora nada.dissera. que eu tinha que devolver a ultima.parcela do seguro que saquei. Do outro emprego eu paguei.e ja vau faser 3 meses.estou muito chateada com isso.se dia 13 eles não resolver nada vou procurar meus direitos

    Responder
  35. Débora

    Oi recebi três parcelas do meu seguro na quarta deu como bloqueado fui no poupa tempo eles falaram que estava emitida ja pra saque. .mas não na hora que vou sacar não consta e a caixa fala que está bloqueado mas o ministério e o poupa tempo dis qe não tem nada bloqueado oque eu faço ja está atrasado 27 dias

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *