CONSULTAR local das provas – Enem 2013


Artigo Publicado em: Vestibular


No próximo final de semana serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Cerca de 5 milhões e meio de candidatos farão as provas do exame no dia 3 (sábado) e 4 (domingo) de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o Inep, liberou em seu site (www.inep.gov.br) informações sobre os testes que podem ser acessadas tranquilamente com o CPF e senha que foi cadastrada no momento da inscrição de cada candidato.

Apesar de estarem disponíveis no site do Inep os locais das provas, todos os candidatos receberão pelos correios os cartões de inscrição com todas as informações necessárias para a realização da prova como orientações sobre o que levar como proceder em caso de erros ou problemas e claro, a hora e local onde o candidato fará a prova.

Caso você não receba seu cartão de inscrição até a sexta feira, não deixe de consultar para não correr o risco de perder essa oportunidade. Apesar de ser uma consulta simples, podem ocorrer erros, como o esquecimento da senha cadastrada. Se isso acontecer, você pode recuperar sua senha, lá no site mesmo, clicando no item correspondente e a senha será enviada para o seu email cadastrado ou para o celular fornecido no ato da inscrição como mensagem SMS. Caso não tenha como recuperar sua senha através desses dois meios, o candidato terá que informar CPF, Data de nascimento, Identidade, CEP e cidade escolhida para a prova. Após o preenchimento correto, o candidato terá disponível a opção “Alterar dados cadastrais” no site, onde poderá mudar sua senha. São somente essas formas de recuperar a senha de acesso ao portal do Enem.

Prestar exame para o Enem é de muita importância hoje no Brasil, pois o teste é uma das formas de entrar em algumas universidades públicas e particulares sem a necessidade de prestar o vestibular tradicional. Para caso de estudantes de escolas públicas, o Enem ainda ajuda na candidatura à bolsas como o Prouni. Lembrando que qualquer cidadão brasileiro poderá prestar prova para o Enem, mesmo que não esteja estudando ou com pretensão de cursar alguma universidade. O Enem não é uma prova de cunho eliminatório como os vestibulares, apenas um teste de conhecimento.



Uma ideia sobre “CONSULTAR local das provas – Enem 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *