Concursos públicos em 2014


Artigo Publicado em: Concursos


Com o fim de 2013 as pessoas estão na expectativa de novos concursos públicos para 2014, pois afinal de contas os concurseiros de plantão sempre estão pensando em novas oportunidades que podem surgir nas três esferas de governo, portanto verifiquem na reportagem abaixo quais os concursos públicos previstos para o ano que vem que prometem balançar o mundo dos concurseiros.

Para quem sempre está pensando em novas oportunidades de emprego no setor publico já deve começar a pensar no ano que vem, pois pode ser um ano que podem surgir muitas oportunidades de concursos públicos, mesmo em um ano eleitoral, pois este tipo de processo não interfere no andamento dos concursos, mas somente no ato da contratação, que não pode ser feita três meses antes das eleições e nem depois das eleições, ou seja, somente depois da posse dos novos eleitos.

Um dos setores em que os candidatos sempre estão de olho é no Governo Federal, pois afinal de contas é o setor onde se oferecem as melhores oportunidades de emprego, tanto em valores de salários quanto em planos de carreira, por mais simples que seja o cargo.

Para o ano que vem estão previstos mais de 47 mil vagas em diversos órgãos do Governo Federal, sendo que um dos setores que mais podem ser beneficiados é o setor da Educação, onde há a necessidade de contratação de mais de 77 mil professores e de funcionários da área administrativa, sendo que uma parte desta demanda já deve ser atendida a partir dos concursos do ano que vem.

Outro setor que pode ganhar um bom reforço de funcionários públicos federais é o setor de Segurança, onde a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal podem ter alguns concursos públicos que podem acontecer durante o ano que vem.

Um dos setores onde os atuais funcionários estão se aposentando é o setor da Receita Federal, que é um dos mais almejados pelos concurseiros de plantão, pois é um dos lugares onde se pagam muito bem, além de um bom plano de carreira.

Para quem possui somente ensino médio, o Governo Federal também possui oportunidades de bons salários, como no caso do Ministério da Fazenda, onde serão oferecidas mais de duas mil vagas para o cargo de assistente técnico administrativo.

O poder judiciário também possui a necessidade de preencher mais de seis mil vagas, em que estas vagas estão distribuídas em diversas repartições da Justiça, como na Justiça do trabalho, Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Justiça do Distrito Federal e nos territórios.

Além de todos estes órgãos do Governo Federal, bancos públicos e agências reguladoras podem criar diversas vagas em concursos públicos, mas vale ressaltar que o Ministério do Planejamento decide quantas vagas que serão preenchidas, pois um dos critérios para começar o certame é a dotação orçamentária.

Com tantas vagas que podem ser criadas, com preparo e disciplina desde já é possível ter um bom cargo público no Governo Federal, onde se possui os melhores salários e a chance de se ter uma carreira de sucesso e estabilidade de emprego.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *