Concursos em Andamento


Artigo Publicado em: Concursos


Por vários fatores os concursos públicos têm atraído cada vez mais pessoas interessadas em se tornar um servidor público, já que são oferecidos amplos benefícios, estabilidade do emprego e salário bastante atraente. Dessa forma, essa é uma opção que está tendo um aumento na procura pelas pessoas, e se antigamente os salários eram obsoletos e o funcionário tinha fama de trabalhar pouco, hoje em dia isso mudou bastante. Assim surgiram os concurseiros, que são pessoas que prestam diversos concursos até atingir o sue objetivo, que é o da aprovação.

Inclusive hoje em dia podemos encontrar com facilidade a venda de apostilas apropriadas para a preparação para essas provas e de cursinhos, para que os candidatos tenham uma maior chance de aprovação e estudem dentro do que foi solicitado pelo edital. Antes de o concurso público acontecer, ele passa por uma série de etapas. Primeiramente ele é previsto, isto é, existe uma chance de que possivelmente esse concurso irá acontecer. Depois, ele é autorizado, que é que com certeza o concurso irá acontecer e já está liberada a autorização do governo para tal. Posteriormente, o seu edital é publicado, e quando isso acontece ele pode ser considerado em andamento, que é quando o período de inscrição é aberto e as datas de aplicação das provas e a data de divulgação dos resultados finais.

O concurso só será dado como encerrado após os resultados finais serem divulgados, ficando em responsabilidade do órgão a nomeação dos aprovados. No momento, existem vários concursos em andamento no país inteiro que devem atrair milhares de candidatos. Um deles é o da Polícia Federal, com 600 vagas abertas para os cargos de escrivão, delegado e perito criminal. É exigido que os aprovados tenham carteira de habilitação válida de pelo menos a categoria B. A organizadora do concurso é a Cespe, e o site com maiores informações é www.cesp.unb.br. O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) abriu 282 vagas para preencher o seu quadro de funcionários, e as inscrições vão até o dia 20 de julho, e para maiores informações acesse www.ifsp.edu.br.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *