Concurso Rio de Janeiro


Artigo Publicado em: Concursos


O Rio de Janeiro é uma cidade que concentra bastantes oportunidades de trabalho, tanto nas empresas privadas quanto nos órgãos públicos do governo. Ultimamente a quantidade de concursos públicos abertos na região tem chamado a atenção até de pessoas que nem moram na região, mas podem vir a morar se forem aprovadas. O interesse cada vez mais crescente nos concursos públicos são os benefícios atraentes, remuneração compatível e estabilidade. Por esses motivos, os concursos públicos estão bastante concorridos e com muitas pessoas interessadas em se tornar um servidor público, que são chamados de concurseiros.

O estado do Rio de Janeiro no momento concentra boas oportunidades para quem está interessado em ingressar nessa área, e há vagas abertas em vários tipos de escolaridade, como alfabetizado, ensino fundamental, ensino médio e curso superior. No momento existem vários concursos interessantes que devem atrair um grande número de candidatos, como Prefeitura do Rio de Janeiro – RJ, que possui 150 vagas abertas para o preenchimento do sue quadro de funcionários, as inscrições estão abertas até o dia 09 de julho de 2012, e para maiores informações o site http://concursos.rio.gov.br deverá ser acessado. Outro concurso bastante aguardado é o da Câmara de Nova Iguaçu – RJ, com 125 vagas abertas em todos os níveis, as inscrições vão até o dia 25 de junho de 2012 e para mais informações o site www.faibc.org.br deverá ser acessado.

O concurso da Valec, que é uma empresa pública federal na área de Engenharia, Construções e Ferrovias, é outro que deve atrair bastantes candidatos. São oferecidas 800 vagas para nível médio e superior, as inscrições estão abertas até o dia 13 de julho de 2012 e maiores detalhes devem ser obtidos através do acesso do site www.valec.org.br. Até o dia 16 de julho de 2012 as inscrições estarão abertas para o concurso público do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), em que são ofertadas 510 vagas para ensino médio e superior, e o edital completo está publicado no site www.cespe.unb.br/concursos/MCTI_12. O IABAS (Instituto de Atenção Básica à Saúde do Estado do Rio de Janeiro) está com 758 oportunidades abertas, as inscrições vão até o dia 19 de julho de 2012 e maiores detalhes estão no site http://concursos.biorio.org.br.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *