Concurso Prefeitura de Belo Horizonte BH 2015 – Edital e Inscrições


Artigo Publicado em: Concursos


Concurso Administrativo

A prefeitura de Belo Horizonte está com dois editais de concursos prontos para o ano de 2011. Um deles é para a área de saúde, e o outro para a área administrativa.

concurso Prefeitura BHO cargo administrativo é de Assistente, da Carreira dos Servidores da Área de Administração Geral. do Quadro Geral de Pessoal da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Belo Horizonte. São 5 vagas, os salários são de R$1300,00, mas o local de trabalho não é em BH, mas sim em Brasília – DF. A escolaridade exigida é ensino médio completo e a carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

O concurso terá duas fases: a primeira com uma prova objetiva de múltipa escolha e a segunda com um prova dissertativa. A prova objetiva será como esquematizado abaixo:

 

Pontuação da Prova Objetiva de Múltipla Escolha

CONTEÚDO

Nº DE QUESTÕES

PESO

TOTAL

Língua Portuguesa

20

2

40

Matemática e Raciocínio Lógico

10

1,5

15

Conhecimentos de Informática

10

1

10

Atualidades

5

1

5

Noções de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Legislação municipal específica (Organização Administrativa da PBH: órgãos, entidades, finalidades, programas e projetos da PBH)

15

2

30

TOTAL

60

100

E a prova dissertativa será avaliada segundo os critérios abaixo:

Aspectos Avaliados e Pontuação da Prova Discursiva
  1. ASPECTOS AVALIADOS

PONTUAÇÃO

Pontuação, ortografia, acentuação gráfica e Morfossintaxe (correção linguística)

Até 2,0 pontos

Propriedade vocabular

Até 2,0 pontos

Organização adequada de parágrafos

Até 3,0 pontos

Adequação no uso dos articuladores

Até 3,0 pontos

Argumentação coerente das ideias e informatividade

Até 4,0 pontos

Pertinência ao tema proposto

Até 6,0 pontos

TOTAL

20 pontos

A inscrição deve ser feita pela internet, no endereço eletrônico www.conesul.org, no período compreendido entre 00h01 do dia 03 de outubro de 2011 até as 23h59 do dia 03 de novembro de 2011. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). Todas asd informações, como datas e locais de prova, bem como os resultados, devem ser acompanhadas pelo site da Conesul.

Concurso na área da Saúde

 A prefeitura de BH também busca os seguintes profissionais na área da saúde: Cirurgião Dentista, Médico, Técnico Superior de Saúde e Técnico de Serviços de Saúde da Carreira dos Servidores da Área da Saúde e do cargo público efetivo de Técnico de Serviço Público.

O consurso terá uma única fase, será uma Prova Objetiva de Múltipla Escolha de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 100 (cem) pontos, assim distribuídos:

a) 10 (dez) questões de Língua Portuguesa, valendo 20 (vinte) pontos;

b) 15 (quinze) questões de Saúde Pública, valendo 30 (trinta) pontos;

c) 25 (vinte e cinco) questões de Conhecimentos Específicos, valendo 50 (cinquenta) pontos.

As inscrições devem ser feitas entre as 10 hrs do dia 17 de outubro e as 23h59 do dia 17 de novembro, exclusivamente pelo site www.fumarc.com.br. Nele você também obtem o edital com as informações como valores de taxas de inscrição e remuneração de cada cargo.

 


Tags: concurso prefeitura de bh 2011,concurso prefeitura de bh,concurso prefeitura de belo horizonte 2011,edital concurso prefeitura de belo horizonte 2011,concurso da prefeitura de belo horizonte 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *