Concurso Petrobras 2012 – Edital, Inscrições e Datas


Artigo Publicado em: Concursos


Trabalhar na Petrobras

De acordo com o Artigo 37 da Constituição Federal do Brasil, o ingresso na Petrobras é feito por meio de aprovação em concurso público, por isso, quem sonha em construir carreira nessa que é uma das maiores empresas estatais do país deve estudar muito e se dedicar para passar no concurso público.

Algumas das profissões que podem ser desenvolvidas na Petrobras são: Engenheiro, geólogo, advogado, médico, administrador, psicólogo, além de diversos cargos técnicos. Ao todo são 56 profissões que exigem níveis de escolaridade médio ou superior.

O que mais atrai pessoas nos concursos da Petrobras é pacote de benefícios aos quais os funcionário da empresa têm direito. Além do salário-base e da participação nos lucros, é oferecido também previdência complementar, benefícios educacionais para filhos de empregados (da creche ao ensino médio) e plano de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício farmácia).

Concursos

A Petrobras costuma organizar concursos regularmente com uma boa quantidade de vagas oferecidas. Porém, a concorrência para o concurso é grande, assim como a expectativa dos concurseiros de plantão que não veem a hora de o edital ser lançado para tentarem conquistar sua vaga na empresa.

Atualmente a empresa está com um concurso já em andamento, as inscrições já foram encerradas e as provas já foram feitas. Quem participou desse concurso e deseja obter qualquer informação sobre ele deve acessar a página da Cesgranrio, que foi a organizadora do concurso. O site é o www.cesgranrio.org.br

Próximos concursos

Quem deseja se inscrever nos próximos concursos da Petrobras deve sempre estar atento ao site da empresa. Acessando o endereço www.petrobras.com.br, você encontra na parte inferior da página principal uma seção chamada “recursos humanos”, apertando nessa seção serão abertas algumas opções, entre elas estará “processos seletivos”, clicando nele você será encaminhado para a página que contém todos os editais de concursos já realizados, em andamento e com inscrições abertas.

Acessar o site da Petrobras também é uma boa ideia na hora de estudar para futuros concursos, isso porque lá você tem acesso a provas e gabaritos anteriores e pode fazer o download das provas e realizar os exercícios, depois conferir com o gabarito e verificar se seu desempenho é satisfatório para garantir sua vaga.

 


Tags: CONCURSO PETROBRAS OUTUbro 2011,concurso petrobras 2011 outubro,edital petrobras,concurso petrobras outubro,concurso petrobras advogado 2012

3 ideias sobre “Concurso Petrobras 2012 – Edital, Inscrições e Datas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *