Concurso para Ministério da Fazenda


Artigo Publicado em: Concursos


Conseguir um emprego de prestígio é algo significativo para todo o profissional, sendo que o mesmo poderá construir sua carreira em uma empresa, órgão ou instituição de sucesso, alcançando cargos mais altos conforme o desenvolvimento das funções de um indivíduo no local e o perfil profissional do mesmo, fazendo com que as atividades sempre sejam realizadas corretamente para, frequentemente, ser prestigiado com novos campos de atuação maiores e melhores.

O Ministério da Fazenda abriu inscrições há algum tempo para o concurso público para futuros funcionários, sendo que o mesmo contou com a disponibilização de 255 vagas para analista de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional, sendo que, deste total, 15 cargos eram destinados, somente, a pessoas portadoras de necessidades especiais.

O salário oferecido pelo Ministério da Fazenda alcançou R$12.961,00, sendo que as vagas somente estavam disponíveis para os moradores de Brasília ou localidades próximas, sendo que as inscrições somente foram aceitas do dia 14 a 28 de janeiro de 2013, alguns dias após a aprovação da realização deste concurso público, atingindo um grande número de inscritos e interessados em tornarem-se funcionários do Ministério da Fazenda.

Os interessados deveriam inscrever-se pelo site WWW.esaf.fazenda.gov.br, pagando uma taxa de R$120,00 para que suas inscrições fossem confirmadas, sendo que a aplicação ocorreu há somente alguns dias, na data de 24 de março de 2013.

Assim como este concurso público, muitos outros do Ministério da Fazenda são realizados ocasionalmente, sendo que é necessário atentar-se as informações lançadas em sites que costumam divulgar este tipo de conteúdo e até mesmo no próprio site do Ministério.

Normalmente, todas as vagas possuem uma taxa de inscrição aproximada, porém os cargos disponíveis podem variar dos dispostos acima, sendo que cada um dos mesmos possui remunerações e salários diferenciados.

Na maioria dos casos, as vagas e cargos oferecidos pelo Ministério da Saúde duram, aproximadamente, um ano, sendo que o contrato do candidato aprovado poderá ser renovado de acordo com seu desenvolvimento, funções e atividades, sendo uma ótima oportunidade de trabalho, além de vantajosa e com expectativas enormes para profissionais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *