Concurso para Correios


Artigo Publicado em: Concursos


A expectativa é quem em breve tenha um novo e grande concurso público para preencher vagas na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Hoje em dia a empresa tem aproximadamente 115 mil funcionários e já foi encaminhada ao Ministério das Comunicações uma solicitação oficial que justifica a necessidade de ampliar o quadro de colaboradores em ao menos mais 13.727 vagas. Esse número é preciso para atender a demanda de profissionais da área, como: carteiros, operadores de triagem e transbordo.

Como houve o crescimento de muitos serviços, há a necessidade da criação de novas vagas para suprir a demanda, em vários pontos de todo o país. Há estados como o Rio de Janeiro, que precisa de um número maior de carteiros, já que houve o processo de pacificação de favelas como o Vidigal e a Rocinha, por exemplo. Atualmente temos um número maior de carteiros que circulam os morros entregando correspondências, o que não acontecia há alguns anos. E agora ele deve acontecer com maior frequência e ainda ser intensificado. Pode ser que uma parte das vagas abertas sejam preenchidas através do concurso público realizado no ano de 2011, de cadastro de reservas. Já foram chamadas 9.100 pessoas que foram aprovadas nesse concurso.

O Ministério das Comunicações irá encaminhar essa solicitação à coordenação das empresas estatais do Ministério do Planejamento, que resolverá a respeito do concurso público. O aguardado pelos concurseiros é que o edital seja publicado ainda no segundo semestre desse ano, então é só aguardar que ele seja oficialmente publicado, com as definições de vagas disponíveis, taxas de inscrição e datas de provas. Quem está aguardando esse concurso, deve ficar atento para ler o edital atentamente e ter tempo para se preparar. Quem está interessado pode começar a resolver as provas anteriores e ir estudando.

Muitos brasileiros esperam encontrar oportunidades de emprego que adequem-se as suas expectativas, assim como salário e cargo exercido.

O Correios é uma grande empresa com diversas filiais que todos os anos abre algumas vagas para cargos específicos, sendo que os candidatos devem realizar uma prova para testar seus conhecimentos e poderem ingressar na área de trabalho desejada.

Assim como todos os anos, o Correios deverá, em breve, abrir um novo concursos para o público, que fez grande sucesso em suas edições anteriores e devido ao crescimento contínuo da empresa, a mesma deverá contratar novas pessoas para integrar ao seu grupo de prestadores de serviço.

As vagas não serão somente abertas para novos carteiros e, sim, para inúmeras divisões de áreas que a empresa possui.

Caso você queira candidatar-se e participar do concurso e processo seletivo da empresa, é necessário ficar atento as novas oportunidades divulgadas, sendo que, provavelmente, o edital do Correios será divulgado por volta do meio deste ano de 2013.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *