Concurso INSS 2012 e 2013 – Inscrição, Edital


Artigo Publicado em: Concursos


INSS

O INSS é o Instituto Nacional de Seguridade Social, ele é o órgão responsável por coordenar as pensões e as aposentadorias dos brasileiros.

Todos os trabalhadores que trabalham com carteira assinada têm um desconto em seu salário que “vai para o INSS”, ou seja, que fica guardado para, no futuro, a pessoa receber um salário após se aposentar. Por essa e outras coisas que o ideal e o mais vantajoso para as pessoas é trabalharem com carteira assinada!

Os homens se aposentam com 65 anos de idade, já as mulheres, com 60 anos.

Novas unidades do INSS

O INSS sempre foi mal conhecido pela demora do atendimento, a burocracia e as dificuldades que as pessoas tinham para conseguir efetivar seus pedidos.

O governo federal finalmente resolveu dar mais atenção para essa área e está com um projeto de abrir novas unidades de atendimento até 2014. Muitas já estão funcionando, e esperasse que assim o serviço fique mais ágil e melhor para a população.

Mais funcionários

Mais de seiscentas novas unidades do INSS deverão ser inauguradas até o final de 2014, com esse Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do governo federal, o que deixa o INSS em uma situação bastante delicada, pois não existem servidores suficientes para cumprir esta meta.

Pensando assim, podemos crer que teremos concursos para admissão de novos funcionários para o INSS em breve!

Os últimos concursos do INSS foram realizados e aplicados pelo Cespe UNB, órgão da Universidade de Brasília. Quem pensa em prestar o novo concurso que for lançado pode acessar o site e fazer o download da prova anterior, assim você terá noção de como é a prova e do que precisa estudar para passar no concurso.

Quem quiser ficar sempre por dentro das notícias sobre concursos para o INSS não deve deixar de acessar sempre sites especializados em concursos públicos, como por exemplo o JC Concursos, PCI Concursos entre outros.

Cursos Para Concurso do INSS
Os cursos especiais para concursos abrangem praticamente os mesmos tópicos, como português, matemática e lógica. O diferencial do concurso do INSS é que tanto o material didático quanto as aulas são elaboradas para conter também conteúdos específicos abordados no concurso.

Durante os cursos o aluno também tem oportunidade de resolver exercícios aplicados em concursos anteriores do INSS, o que permite que ele conheça o teor das provas e como as questões são abordadas durante o concurso. Todos esses quesitos fazem com que seja mais fácil para o candidato vencer a concorrência e passar na prova.

Um dos locais em que o candidato pode realizar um curso para a prova do INSS é no Beabá do Concurso, site que está disponível no endereço www.beabadoconcurso.com.br. Através do site será possível realizar exercícios, baixar apostilas e tirar dúvidas quanto ao conteúdo.

Já no Aprova Concursos o interessado possui serviços semelhantes. O site está disponível em www.aprovaconcursos.com.br. O Mestre dos Concursos pode ser acessado através do endereço www.mestredosconcursos.com.br e também oferece material de apoio para o estudo, entre outros. Acessando esses sites e estudando o conteúdo disponibilizado sobre as provas do INSS, será muito mais fácil conquistar a vaga!


Tags: pci concursos inss,pci concursos inss 2012,concurso inss 2011 pci,pci inss,inscrição concurso inss

3 ideias sobre “Concurso INSS 2012 e 2013 – Inscrição, Edital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *