Concurso da Caixa


Artigo Publicado em: Concursos


O concurso da Caixa Econômica Federal acontece em nível nacional e geralmente é um dos mais aguardados pelos concurseiros. O concurso de 2012 teve número recorde de inscritos, cerca de um milhão de candidatos inscritos para a vaga de técnico bancário novo (cargo dentro da carreira administrativa), e as provas aconteceram no domingo dia 22 de abril de 2012. Apenas no estado de São Paulo foram 181.799 candidatos inscritos, incluindo já os cargos ligado à área de tecnologia.

As vagas na área administrativa pedem que os candidatos tenham o Ensino Médio completo e há cotas reservadas especialmente para pessoas portadoras de necessidades especiais. O processo seletivo envolve provas objetivas, redação e exames médicos admissionais. Além de vagas para a área administrativa, foram abertas vagas para vários cargos de nível superior, como: arquiteto, advogado, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro mecânico e engenheiro elétrico. Para essas vagas, as provas foram aplicadas no dia 15 de abril de 2012, e é necessário ter o nível superior completo. O processo de seleção engloba etapas como provas de múltipla escolha, provas dissertativas, disputa de títulos e exames médicos admissionais.

O técnico bancário novo entrará com um salário inicial de R$ 1774,00 mensais, além de diversas vantagens, tais como: auxílio alimentação, auxílio refeição, plano de saúde, plano de previdência privada complementar e participação nos lucros e nos resultados. Será preciso cumprir seis horas diárias no desempenho de funções administrativas e atendimento ao público. Para as carreiras de nível superior, a remuneração inicial será de R$ 7734,00 e a jornada diária será de oito horas, além de ter todos os benefícios dados aos técnicos bancários. O concurso público terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, se a Caixa Econômica Federal julgar necessário. Será considerada a data de homologação do resultado final.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *