Concurso ANA – Agência Nacional de Águas – 2013


Artigo Publicado em: Concursos


A Agência Nacional de Águas realizou um concurso há  anos atrás, no entanto,  já tem a expectativa da realização de um para o ano que vem.

A Agência Nacional das Águas, a ANA, realizará um concurso onde as inscrições aconteceram entre 20 de agosto e 19 de setembro e os inscritos serão selecionados para 45 vagas correspondentes à função de técnico administrativo onde o salário mais a gratificação podem chegar a 4.760 reais por mês.

O concurso estará disponível apenas para candidatos que tenham concluído o ensino médio ou concluirão até a data da sua apresentação. Todas as inscrições só foram realizadas pela internet através do site do Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), organizador deste concurso. E na ocasião foi cobrada uma taxa de apenas 37 reais pelas inscrições para realização das provas.

As provas do concurso da Agência Nacional das Águas terão fases onde os candidatos prestarão provas objetivas e provas discursivas. As primeiras seguirão de acordo com os assuntos e disciplinas disponíveis no edital publicado oficialmente pelo diário oficial e que pode ser encontrado também no site da instituição organizadora citada mais acima. A prova discursiva será composta de temas todos relacionados à legislação aplicada pela Agência Nacional das Águas. Além dessas questões, serão abordados temas como Direito Constitucional e noções de Direitos Administrativos.

As provas foram realizadas no último dia 21 de outubro no Distrito Federal, apesar das inscrições terem sido aceitas em todo o Brasil. Os aprovados serão divulgados nos sites do Cetro Concursos e da própria Agência Nacional das Águas. Apesar de não ter data oficial para divulgação desse resultado, a instituição organizadora providenciará os mesmos o mais rápido possível já que a locação dos aprovados será em Brasília. Todos os 45 aprovados serão discriminados no site em ordem crescente de pontos relativos ao somatório das provas objetivas e discursivas. Em caso de empate na pontuação serão desempatados os candidatos que obtiveram maiores pontos em provas individuais de acordo com o critério exposto no edital.

Os candidatos aprovados terão que se apresentar de acordo com sua classificação e de acordo com a necessidade da Agência Nacional das Águas. A instituição também formará uma lista de classificáveis que poderão ser convocados ao logo do ano de acordo com a necessidade da Agência para novos cargos que não suprem as condições de abertura para um novo concurso público.


Tags: concurso ana,concurso ana 2012,agência nacional de águas concurso,concurso agencia nacional de aguas

Uma ideia sobre “Concurso ANA – Agência Nacional de Águas – 2013

  1. julio cesar silva

    Gostaria muito e quero realizar um sonho de ter uma oportunidade fazer um curso no senai mais no momento não tenho condiçoes financeira de pagar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *