Como Trabalhar em Casa


Artigo Publicado em: Emprego


Não há melhor maneira de trabalhar do que em sua própria casa. As vantagens que se tem nisso são incontáveis, sendo possível fazer seu próprio expediente, organizando como for mais fácil, adaptando sua rotina da forma precisa, além de ter conforto e ganhar um salário. Porém, é necessário ter muita responsabilidade e disciplina também, pois em casa a atenção pode ser dispersada facilmente e assim, atrasar o andamento do serviço, seja ele qual for. É importante determinar um espaço da casa para as tarefas.

Há alguns anos atrás, trabalhar em casa se restringia a atividades como costura, artesanato entre outros serviços técnicos como consertar televisões, rádios e etc. Atualmente, esse cenário mudou com as novas ferramentas e facilidades oferecidas pela tecnologia. Serviços ligados a promoção de eventos, agência de turismo, trabalhos administrativos, escritório de design para sites, criação de jogos para celulares, produção de incensos, velas entre diversos outros, estão sendo realizados em casa. Isso estimulou bastante a consolidação de profissionais autônomos e freelancer.

Existe a opção de montar sua própria empresa ou negócio em casa. Muita gente opta por isso para diminuir os riscos da empreitada. Entre outros pontos, trabalhar por conta própria em casa permite certo conforto e economia de tempo e de dinheiro.

E tem outros que trabalham por conta própria na prestação de serviços a empresas, fazendo parte de um grupo que contribui com a queda do número de empregos formais no mundo todo. Contudo, há profissionais que mesmo trabalhando em casa pertencem ao quadro de funcionários de uma empresa e tem carteira assinada. Esse tipo de regime é reflexo de uma nova forma de produção e de um melhor rendimento no trabalho, sendo que cada vez mais empresas permitem que empregados realizem pelo menos uma parte das tarefas em casa. A popularização dessa modalidade de trabalho consiste em duas razões: os funcionários produzem mais e as empresas gastam menos ao enxugar os custos com infra-estrutura.

Uma estimativa revela que no Brasil o número de profissionais em tal situação seja de 4 milhões.

O importante é procurar por um serviço que goste e que lhe desperte interesse, visando um bom salário na comodidade de sua casa, mas lembrando que será necessário foco no que for desenvolvido e evitar frequentes interrupções no que estiver sendo produzido.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *