Como terminar o Ensino Médio no CEEJA


Artigo Publicado em: Vestibular


Qualificação é sempre necessária para poder ter uma melhor estabilidade na vida, seja por empregos ou simplesmente financeira. Por isso, não importa até onde o indivíduo tenha ido: se tiver a oportunidade de se qualificar e buscar um algo a mais, é sempre recomendado, visto que nos dias atuais as empresas buscam funcionários polivalentes.

Para se ter uma ideia, a qualificação é tão importante que até pessoas que não conseguiram concluir os estudos básicos estão voltando para as escolas, devido ao fato de que empreendimentos, cada vez mais, buscam um padrão de educação reconhecida mais elevada de funcionários para contratar ou promover para outras funções.

Por conta disto, para quem não conseguiu concluir o ensino médio por completo, a dica é recorrer aos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), que oferece praticidade e maleabilidade em seus cursos para que o profissional possa voltar ou permanecer por cima no mercado de trabalho.

O primeiro ponto importante a ser ressaltado é a flexibilidade. Afinal, o aluno que não concluiu o ensino médio – ou sequer conseguiu entrar em tal módulo de ensino – pode se matricular em qualquer período do ano, não sendo obrigatório ingressar na atividade no início de semestres, trimestres ou qualquer outra padronização.

Agregado a isso, para quem precisa conciliar tempo com a rotina de estudos, o CEEJA não obriga a presença habitual de seus alunos em aula, apenas nas avaliações e uma vez por mês em cada disciplina, que conta com bastantes opções de escolha, sendo possível comparecer às atividades no período da manhã, tarde ou até mesmo à noite, de segunda à sexta-feira.

Por sinal, outra vantagem bastante comemorada pelos estudantes é o atendimento individualizado oferecido pelos professores, o que deixa o aluno à vontade para perguntar e sem ter que dividir o tempo de pergunta com outros, tornando a aula particular e direcionada único e exclusivamente para o interessado que busca aprender.

Para poder se matricular no curso oferecido pelo CEEJA, o indivíduo precisa possuir, ao menos, 18 anos completos no ato da matrícula, seja para concluir o ensino médio ou ingressar nos estudos para a mesma modalidade – no caso de pessoas que sequer iniciaram suas atividades no ramo.

Como produto, após terminada a educação pelo CEEJA, o interessado terá em mãos o diploma do ensino médio, podendo, consequentemente, prestar concursos públicos sem restrições e concorrer a vagas em faculdades por meio de vestibulares, tendo a possibilidade de ingressar na educação superior pública ou privada regularizada.



Uma ideia sobre “Como terminar o Ensino Médio no CEEJA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *