Como Pedir um Aumento


Artigo Publicado em: Emprego


Encontrar um emprego não é uma tarefa fácil, uma vez que, as empresas estão cada vez mais exigentes e o número de candidatos, que se candidatam as vagas oferecidas, são cada vez maiores. É por esse motivo que os candidatos têm que mostrar que estão preparados e que tem um diferencial, por isso farão toda a diferença na dinâmica da empresa.

Quando a tão sonhada vaga é conquistada, é preciso ter em mente que muito trabalho ainda estar por vir, mas não se deve achar que você irá ficar naquela posição ou naquele cargo para sempre. É necessário ter vontade de crescer, ganhar mais, para assim, fazer uma carreira de sucesso.

Como Saber se você está indo bem no Emprego?

Se você conseguir passar pelos três meses de experiência, já é um ótimo sinal de que você está indo bem no seu emprego. No entanto, só isso não será o suficiente, para se manter nele você terá que mostrar dedicação, comprometimento e muita vontade de aprender.

Algumas empresas fazem promessas de ascensão na hora da contratação, porém se esquecem delas após alguns anos de trabalho do funcionário. Porém, quem foi contrato com muitas promessas, não se esquece disso, uma vez que, batalhou para que elas fossem cumpridas. Sendo assim, chegou a hora de cobrar os seus direitos e mostrar todos os anos de dedicação.

Melhor forma de Pedir um aumento?

Se você já tem alguns anos de empresa, já tem diversas responsabilidades e se sente uma peça chave para o funcionamento da empresa, ou até mesmo, de um departamento, a hora é essa!

Nunca peça um aumento na frente da equipe, procure conversar com o seu chefe em particular e expor a ele os motivos pelo qual você acha que merece um aumento. Mostre sempre provas concretas do seu trabalho duro para que as chances de ganhar um aumento sejam maiores. Mostre porque você é importante e se disponha a assumir mais responsabilidades.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *