Como Pedir Demissão


Artigo Publicado em: Emprego


Encontrar um emprego não é nada fácil, no entanto, para muitas pessoas a situação é totalmente inversa. Isso porque, encontrar um emprego não é a garantia de satisfação pessoal, por esse motivo, muitas pessoas não estão felizes com seus empregos atuais, ou pior, não estão satisfeitas com a forma de trabalho da empresa.

Os motivos para pedir demissão são muitos. No entanto, fazer o pedido de demissão não é tão simples assim, uma vez que, o trabalhador cria um vínculo de dependência e muitas vezes, até mesmo de amizade.

Porém, é preciso pensar se a decisão de pedir demissão vem em uma boa hora, se ainda existem contas a pagar que dependem daquele dinheiro, ou ainda, se não existe um sonho que tem vontade de realizar que está diretamente ligado a aquele dinheiro.

Qual é a melhor forma de pedir demissão?

Fazer o pedido de demissão é sempre uma situação difícil, tanto para o trabalhador, mas também para o empregador que muitas vezes é pego de surpresa.

Tente não se exaltar e nem descontar na situação a sua insatisfação com aquele trabalho. Fique calmo e exponha os motivos que te fizeram tomar essa decisão.

Se o trabalho não está atendendo às suas expectativas, diga isso a seu empregador, mas não se esqueça de agradecer pela oportunidade de trabalho que lhe foi dada.

Nunca saia de uma empresa fechando portas, isso porque, você pode acabar voltando para trabalhar nela em outra oportunidade que seja mais atrativa para você.

Usar uma Carta de Demissão ou Não?

A carta de demissão é sempre necessária, uma vez que, ela é o documento formal para que o seu pedido de demissão seja feito. Porém, esta carta não precisa ser o aviso de sua demissão, procure conversar sempre e seja prestativo, no caso de a empresa vir a solicitar que fique mais alguns dias ou treine alguma pessoa.


Tags: carta de demissao por insatisfaçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *