Como fazer um currículo para trabalho temporário


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


Com a chegada do fim de ano, muitas empresas estão contratando muitos funcionários para atender a demanda existente, principalmente no ramo do comércio, mas um dos fatores que podem ajudar a garantir uma vaga no fim de ano em um emprego temporário é fazer um currículo adequado para este tipo de necessidade.

Lojas e prestadoras de serviço são os setores que mais vão contratar no fim de ano devido às festas de natal e de ano novo e há empresas que vão além, já estão pensando até no carnaval e na páscoa e para atender a demanda de mercado é de suma importância que se contate funcionários temporários para atender este tipo de demanda.

Muitas pessoas pretendem trabalham em uma destas empresas até com a esperança de se tornarem efetivadas, ou seja, que uma vaga que era para durar por um tempo possa se tornar uma vaga efetiva e até na possibilidade de crescer profissionalmente dentro da empresa.

O primeiro passo que se deve tomar é fazer um currículo adequado para este tipo de emprego, pois conforme as informações que forem passadas por meio deste documento podem ajudar ou prejudicar a sua entrada no mercado de serviços temporários.

Abaixo algumas dicas de como fazer um currículo para trabalhos temporários:
• No currículo deixe bem claro em que área que pretende trabalhar, pois apesar de que muitas pessoas estarem atrás do primeiro emprego, o fato de demonstrar em que área pretende trabalhar facilita e muito no processo seletivo.
• Mostre todas as suas habilidades e conhecimentos que estejam relacionados com a vaga desejada, como no caso de vendas, demonstrarem o seu poder de comunicação, conhecimento de idiomas e de informática são um bom atrativo para o setor do comércio, que é o que mais contata no fim de ano.
• Dê informações sobre todos os cursos que fez, pois esta é a maior prova que tem conhecimentos em uma área, pois um candidato que não se propõe a fazer cursos é um candidato que tem poucas chances de ser empregado, portanto estudar sempre é bom, principalmente para quem não tem experiência profissional.



3 ideias sobre “Como fazer um currículo para trabalho temporário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *