Como fazer um currículo para executivos


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


Enquanto que a grande maioria das pessoas faz um currículo para procurar o primeiro emprego ou para mudar de função, há um grupo seleto de profissionais que fazem um currículo com o objetivo de fazer novos vôos na vida profissional, como no caso de altos executivos, que devem ter um currículo bem diferenciado.

Para fazer um currículo para um cargo de alto nível, como no caso de pessoas que pretendem ter um caso de executivo, é de suma importância que este vontade esteja descrita em cada linha de um currículo, que deve ser bastante diferenciado, pois é um cargo em que poucas pessoas estão preparadas para tomar posse, portanto se deve mostrar a sua experiência e a sua vontade de ser um alto executivo, que é um dos maiores desafios em uma carreira.

E este tipo de currículo deve ter informações fundamentais para quem deseja um cargo bem alto, ou seja, ficar com medo de mostrar resultados ou de colocar todas as suas experiências pode ser um grande empecilho para quem almeja um cargo de grande porte.

Abaixo algumas dicas de como fazer um currículo que pode fazer toda a diferença:

• Mostre tudo o que fez de importante em empresas anteriores: mostrar resultados que foram atingidos em outras empresas é de suma importância para que o recrutador veja o seu potencial de liderança e de como se envolveu em cada fase importante de uma empresa, o que é fundamental para quem deseja ter um cargo d executivo.

• Provar a sua experiência: para quem deseja ter um cargo de alto executivo, é de suma importância que se descreva no currículo quantas pessoas lideraram nos empregos anteriores, que tipo de cargo que teve no emprego anterior, resumindo, mostrar a sua liderança na empresa anterior, para que o recrutador tenha uma noção de que tipo de liderança o candidato teve em outras empresas.

• Foque na experiência profissional: mesmo que tenha estudado em uma das melhores universidades do mundo, mostre toda a experiência profissional e suas habilidades de um gestor, que são a liderança e a capacidade de resolver os problemas de uma maneira rápida e eficiente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *