Como fazer um currículo para estágio de férias


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


Muitos estudantes de universidades e faculdades muitas das vezes não têm tempo para fazer estagio em tempo integral, seja por estudar em tempo integral ou pelo fato de trabalhar e estudar o tempo todo e o estágio ficam em segundo plano, mas como em todo emprego e escola tem um tempo de recesso, é uma boa oportunidade de se fazer um estágio de férias, com o objetivo de aprimorar tudo o que se aprende no ensino superior.

Todo o curso de nível universitário para se conseguir um diploma é de suma importância que se faça um estágio, pois além de ser uma exigência do curso, é o primeiro contato que se tem com a vida pratica da profissão que se pretende trabalhar.

E a melhor oportunidade de se fazer em estágio é no recesso de fim de ano, onde os estudantes estão de férias tanto das faculdades e das universidades quanto dos empregos, portanto é o tempo que sobra para fazer um estágio com toda a possibilidade de aprender um pouco sobre a sua nova profissão e quem sabe até conseguir uma vaga definitiva nesta empresa.

Abaixo algumas dicas de como fazer um currículo de estágio de férias:

• A primeira coisa que se deve estar bem explicito é o fato de que pretende fazer um estágio, ou seja, deixar de dar este tipo de informação faz com que o seu currículo fique encostado em uma gaveta, pois uma empresa pode até estar abrindo vagas para estagiário, mas se esta informação não estiver bem clara no currículo, nada feito.

• Informações sobre as suas habilidades é muito importante para se destacar no meio da multidão, ou seja, pode acontecer de uma empresa abrir vagas para um estagiário e esta vaga se tornar efetiva e mostrar o que sabe pode ser uma boa porta para a sua vida profissional.

• Diplomas e conhecimentos gerais são uma boa fonte de informações para quem está recrutando, além da experiência profissional, pois estas informações podem ajudar no caso de as empresas desejarem um estagiário que tenha alguma experiência e domínio na área que pretende trabalhar.



Uma ideia sobre “Como fazer um currículo para estágio de férias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *