Como fazer um currículo em vídeo


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas estão incorporando novas tecnologias para se mostrar no mercado de trabalho e uma delas é usar um simples vídeo, ou seja, através de ferramentas como o You Tube, é possível fazer uma boa apresentação e assim garantir a sua vaga em uma empresa.

Já se foi o tempo em que as pessoas só usavam o tradicional currículo para se mostrarem no mercado de trabalho, ou seja, uma das ferramentas que muitos candidatos a emprego estão usando é um vídeo, que pode ser curto, mas com informações importantes sobre a vida profissional.

Um dos aspectos mais importantes é que o vídeo pode mostrar habilidades que não s podem ser vistas em um currículo profissional, como a desenvoltura em frente às câmeras, a sua postura e a firmeza na hora de falar sobre a sua vida profissional.

Abaixo algumas dicas de como fazer um vídeo eficiente para o mercado de trabalho:

• Texto: este vídeo é uma apresentação do candidato, onde deve estar as informações mais importantes, começando pelo nome, idade e formação estudantil, depois vem informações sobre a sua vida profissional, habilidades e o seu diferencial, ou seja, não é ler o seu currículo, mas fazer uma breve descrição de sua vida profissional e o recrutador vai ver muitas habilidades neste vídeo.

• O seu corpo pode ser o grande diferencial no vídeo: mostrar firmeza no vídeo é um dos aspectos mais importantes para quem está assistindo, portanto mostre segurança ao fazer o sue vídeo, pois um simples gaguejar pode te prejudicar em um processo seletivo. Na hora de filmar, somente da cintura para cima.

• Aparência: este é um dos aspectos mais importantes tanto em uma entrevista normal de emprego quanto para um vídeo com esta importância, ou seja, nada de exageros em decotes e transparências e muito menos com uma roupa muito informal, outro fator importante é se vestir de acordo com a vaga pretendida, ou seja, em uma entrevista para executivo não dá para gravar com regata e bermuda, portanto a aparência é um fator muito importante em um vídeo de apresentação para um emprego.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *