Como fazer o Currículo para o Primeiro Emprego


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


O primeiro emprego é sempre o mais difícil de conseguir, isso porque, quando se é jovem não se tem nenhuma experiência profissional para se conquistar o primeiro emprego. E ainda tem mais, a insegurança fala mais alto e por conta disso o momento de se ir até uma entrevista ou até mesmo montar um currículo é muito mais difícil.

Com o uso da Internet a procura por informações ficou muito mais fácil, uma vez que, basta digitar o assunto que se deseja obter informações e pronto, abrem-se diversas páginas de sites com o conteúdo que você tem interesse em saber.

Por isso que muito jovens procuram informações de como fazer o currículo para o primeiro emprego em sites da internet, pois certamente encontraram uma infinidade de informações úteis.

O currículo para o primeiro emprego deve ser simples. Porém é necessário destacar os cursos, palestras, estágios e tudo o que tiver de melhor a se falar do mundo acadêmico. Até mesmo trabalhos voluntários podem entrar na lista de atividades de um currículo para se conseguir o primeiro emprego.

Como Fazer seu Primeiro Currículo mais Profissional?
Ganhe experiência fazendo trabalhos voluntários, preste trabalhos em ONGS relacionadas ao seu ramo de trabalho.

Trainee e Estágios: Estágios são a melhor opção para se adquirir experiência e entrar no mercado de trabalho. Procure sempre empresas sérias e com chances de crescimento. Os programas de Trainees oferecidos pelas grandes empresam também são outra ótima opção.

Empregos temporários: Em épocas de festas, como Carnaval, Páscoa, Ano novo, Natal e outras datas especiais possuem uma grande chance de se conseguir um emprego temporário e adquirir experiência.
Trabalhar em atividades que não são relacionadas à sua área pode ser uma forma de se adquirir experiência em outro ramo e assim, ganhar destreza para fazer outros trabalhos.

Não importa em qual área você irá atuar, ao se inscrever para concorrer a uma vaga, esteja sempre atento as especificações da vaga. Veja se é para o seu perfil, se você se enquadra nas exigências da vaga. Ainda mais se você está iniciando a carreira, coloque todas as especializações que já realizou. Não se esqueça jamais, pois se você não tem muita experiência, o que vai contar é a forma de apresentação do seu currículo e os cursos e formações concluídas. Hoje, com o avanço da internet as pessoas fazem quase tudo online e, às vezes essa forma ágil pode ser um vilão quando não usada com atenção. Por isso, ao preencher um currículo via internet, o candidato deve ter muita atenção. Pois a pessoa do outro lado não conhece suas qualidades e atributos. E um currículo com erros, pode ‘queimar o seu filme’ em apenas uma olhada, eliminando todas as chances de você garantir a vaga que tanto desejo para iniciar no mercado de trabalho.

Então, mãos a obra se deseja alcançar seu primeiro emprego e preencha o currículo apenas com as informações pertinentes a área em que quer atuar, com dados verdadeiros e garanta sua colocação no mercado e mostre seu diferencial através do seu currículo e, também, com sua apresentação pessoal, que, com certeza será o grande diferencial para se destacar e garantir o primeiro emprego.


Tags: primeiro emprego,como fazer um curriculo para primeiro emprego,curriculum 2012 primeiro emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *