Como fazer Marketing Pessoal


Artigo Publicado em: Emprego


Nos tempos modernos o marketing é a palavra chave do sucesso. Muito utilizado no mercado de vendas, o marketing tem ganhado cada vez mais espaço. Atualmente o marketing tem desbravado novos campos, tendo atingido o lado pessoal das pessoas, é o chamado marketing pessoal. Todavia, fazer o marketing pessoal não é uma coisa nova. Você já até deve ter feito isso alguma vez na sua vida, ou algo parecido, para conseguir uma coisa que desejava, seja uma vaga de emprego ou ainda, a chance de participar de alguma coisa que você quer muito.

Atualmente, cada vez mais a sociedade tem ditado novas formas e padrões, que nos torna cada vez mais competitivos. A modernidade, a rapidez, as constantes mudanças exige que nos adequemos aos padrões. Isso cabe não somente ao contexto social, pois atinge nossa aparência, nosso modo de comunicar, de se relacionar, ou seja, em diversos campos da vida humana. Todavia, não somos e nem podemos ser iguais. E muitas pessoas não conseguem de forma natural se sobressair das demais. Não conseguem demonstrar de forma positiva aquilo que são, ou o que desejam que os demais vejam. Mas, o marketing pessoal é algo muito simples de se entender e até mesmo de fazer. Isso porque, fazer o marketing pessoal é mostrar para as outras pessoas suas principais qualidades e assim, mostrar sua competência. Por exemplo, para conseguir uma vaga de emprego, no momento da entrevista de trabalho, é preciso que você mostre a seu recrutador todas as suas qualidades e o porquê você merece aquela vaga de emprego.

Só de fazer isso, você já está trabalhando o seu marketing pessoal e fazer um trabalho de persuasão com o recrutador que estará convencido de que você é qualificado para aquela vaga. Com isso, certamente, irá te chamar para que você integre a equipe de funcionários da empresa.

Existem vários outros momentos que o marketing pessoal é importante, principalmente em situações em que as suas características pessoais são levadas em conta. O mais comum é ver isso em entrevista de emprego, mas pode ser usado por um vendedor em seu local de trabalho ou ainda, por um médico para mostrar a seu paciente que ele está certo e que o tratamento que ele está indicando é o correto.

O importante é não exagerar no momento de fazer o marketing pessoal, ou seja, não conte mentiras e nem invente histórias que podem ser caracterizadas como uma mentira. Por isso, procure sempre dizer a verdade e manter a seriedade no momento de fazer seu marketing pessoal, assim ele será bem aceito e as outras pessoas ficaram impressionadas com a sua qualidade e o seu potencial. Exalte suas qualidades, porém não minta. Fazendo isso da maneira correta, certamente você terá um destaque e conseguirá o que tanto deseja.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *