Como Fazer Cartão Visita


Artigo Publicado em: Emprego


Existem alguns momentos no mercado de trabalho em que precisamos marcar nossa presença para que os clientes que já foram conquistados não se esqueçam do trabalho que fazem. Ou ainda, para conquistar novos espaços no meio.

É por esse motivo que ter um cartão de visitas bem feito é de extrema importância para se obter sucesso profissional. Isso porque, ter um cartão de visitas é sinônimo de seriedade, comprometimento e uma ligação séria com o trabalho ao qual se dispõe a fazer.

O que é um Cartão de Visita?

Para quem não sabe, um cartão de visitas é um pequeno pedaço de papel onde você insere algumas informações sobre o seu trabalho. Normalmente, o cartão de apresentação é bem objetivo e contém informações para que os interessados possam procurar os seus serviços com facilidade. Nesse cartão estão disponíveis os telefones de contato, o endereço de e-mail e se tiver, o endereço da empresa.

Não existe um formato padrão para fazer o seu cartão pessoal, uma vez que, ele deve ter a personalidade de cada pessoa. É recomendado contratar uma gráfica para fazer seu cartão de visitas. Nada de imprimir seus cartões em casa. Seja profissional!

Qual é a melhor forma de Fazer um Cartão de Visitas?

Não existe uma fórmula certa para fazer esse cartão. No entanto, ele deve ser simples e objetivo.

As cores fortes devem ser evitadas ou colocadas apenas em detalhes, isso para que a visualização das informações não seja prejudicada.

Um cuidado especial com o tamanho da letra também deve ser tomado, uma vez que, o cartão de visitas já é um objeto bem pequeno e se a letra for pequena demais, a leitura fica completamente prejudicada.

Caso possa investir um pouco mais na sua apresentação, contrate um designer para criar seu cartão. Um profissional da área poderá fazer a diferença e criar um cartão único e bem feito para você.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *