Como fazer a entrevista?


Artigo Publicado em: Entrevista de Emprego


Quando as pessoas se deparam com as entrevistas de emprego, sempre ficam em dúvida como agir, e muitas vezes se sentem inseguras e ansiosas. Essa etapa é inevitável na vida profissional de qualquer pessoa, e mais cedo ou mais tarde acabamos nos deparando com ela. Para que tudo ocorra da melhor forma possível, existem algumas dicas para que a pessoa consiga se sair bem quando é convidada a fazer uma entrevista de emprego.

Mesmo que a entrevista ocorra sem pegadinhas, o candidato com certeza será notado e avaliado. Procure chegar sempre na hora marcada, e quando for marcar a entrevista, procure sempre pegar o telefone de contato. Isso será muito útil se você se atrasar por algum motivo ou pegar muito trânsito, é educado ligar avisando e isso com certeza passará uma imagem melhor para o entrevistador. Mas evite que isso aconteça e sempre saia com antecedência, é melhor aguardar um pouquinho do que se atrasar muito. É importante se lembrar de agir naturalmente, pois não existem respostas certas ou erradas para muitas perguntas, e sim itens que ajudam a compor o perfil de cada pessoa.

Por isso, tente ficar calmo e seja você mesmo. Sempre compareça ao local vestido formalmente, com roupa social. Tanto homens quanto mulheres devem evitar tênis e usar sapatos, além de não usar nenhuma peça em jeans. No máximo, use uma calça de sarja. Tente se informar sobre a área de atuação da empresa, para que você se mostre uma pessoa informada e interessada. Seja sempre educado e desligue o seu celular na hora da entrevista, pois será chato se ele ficar tocando. Nunca fale mal da sua antiga empresa ou dos colegas, procure sempre mostrar que você é uma pessoa ética e profissional. Antes da entrevista, pense em boas respostas para perguntas difíceis, como o motivo pelo qual você deixou o seu último emprego.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *