Como criar um Curriculum Vitae perfeito



Em busca de emprego

O Curriculum Vitae é aquele documento que as pessoas fazem para enviar para as empresas quando estão procurando emprego. O currículo também deve ser levado nas entrevistas pois pode ser guardado para novas oportunidades que surgirem na mesma empresa.

O currículo é o primeiro contato que as empresas têm com os candidatos às vagas que disponibilizam e é essencial que ele contenha aquelas informações principais que farão com que você seja selecionado para entrevistas para a vaga.

Se você não sabe muito bem como fazer um currículo ou quer melhorar o seu para conseguir boas entrevistas, vale a pena ficar atentos às dicas abaixo que ensinam a montar um Curriculum Vitae perfeito.

Cabeçalho ou Topo

As primeiras informações que devem aparecer no seu currículo são as suas informações pessoais: nome completo, estado civil, idade, endereço completo e, principalmente, seus dados de contato: telefone fixo, celular e emails atualizados. Não é necessário por informações como RG, CPF, carteira de reservista, de motorista, etc.

Objetivo

Logo abaixo dos seus dados pessoais, você pode descrever a vaga ou oportunidade a qual você tem interesse em concorrer.

Formação

Nessa parte você deve descrever sua formação acadêmica. Inclua apenas dados relevantes mais atuais, não é importante colocar todas as escolas que você estudou desde o maternal! Se você tem ensino médio completo, por exemplo, ponha o nome da escola aonde estudou e em que ano se formou.

Se você já tem curso superior ponha os dados de graduação e, caso tiver, pós, mestrado ou doutorado.

Experiência Profissional

Você deve agora listar suas experiências profissionais mais importantes. O ideal é colocar as mais recentes primeiro. Informe o périodo em que esteve empregado, o nome da empresa, o cargo exercido, as principais atividades e possíveis resultados destacáveis obtidos.

Qualificações e Atividades Profissionais

Nessa parte você deve informar cursos que tenha concluído (que sejam relevantes para a vaga almejada), como cursos de idiomas, workshops, palestras e outras qualificações obtidas ao longo de sua carreira.

Informações Adicionais

Essa sessão pode ou não aparecer no currículo, ela serve para informar quaisquer outros dados que você julgue significativos para a vaga, como por exemplo viagens internacionais.


Tags: modelo de curriculo para motorista,modelo de curriculo de motorista,modelo curriculo motorista,modelo curriculum vitae motorista

Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.