Como criar e formatar um currículo


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


Não basta somente ser um ótimo profissional e ter um currículo excelente, pois não adianta nada ter informações valiosas em um currículo se o mesmo tem uma formatação que compromete tudo o que está escrito por lá, abaixo algumas dicas de como formatar o seu currículo de uma maneira correta.

A porta de entrada para qualquer emprego é o currículo, que é o documento que mostra todas as habilidades, conhecimentos e toda a experiência profissional de uma pessoa e pela importância deste tipo de documento, pois tanto a formatação quanto as informações são de extrema importância para que o seu currículo possa fazer a diferença.

Abaixo algumas dicas de como formatar corretamente o seu currículo:
• Quando escolher a fonte para o seu currículo, escolha uma fonte que seja bem legível para o seu texto e o tamanho que se deve usar é o tamanho 12, que é o tamanho que é usado pela grande maioria das pessoas que escrevem currículos e a cor que deve ser usada é a cor preta, no caso de títulos, use a mesma fonte, colocando um destaque como o recurso negrito ou itálico.
• Procure fazer um currículo com fontes um pouco diferentes, ou seja, no caso de se colocar uma fonte muito comum, como a Times New Roman, faz com que o seu currículo seja mais um na multidão e o efeito deve ser justamente o contrário, ou seja, faça com que o seu currículo tenha destaque, mas sem exageros.
• Use um papel comum, pois não vai ser uma folha especial que vai fazer a diferença em seu currículo, ou seja, são as informações colocadas de maneira correta é que vão fazer a diferença no seu currículo, além de uma excelente formatação.
• Nada de cores em seu currículo, pois um papel muito colorido pode passar uma informação um pouco estranha no seu currículo, ou seja, ao invés de passar capricho e dedicação através do seu currículo, se caso usar muitas cores e recursos como bordas, pode deixar o aspecto muito infantil para o seu currículo, o que faz com que não passe seriedade para o especialista de recursos humanos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *